Topo
Entretenimento

Xuxa diz que envelhecimento choca e conta que foi roubada por profissionais

Xuxa Meneghel - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 10h15Atualizada em 24/03/2019 11h21

Em uma longa entrevista ao jornal "O Globo", publicada hoje, Xuxa voltou a falar sobre a forma como o público lida com o fato de ela ter envelhecido e disse ter sido "enganada e roubada" por profissionais que trabalharam com ela.

"Eu estou com rugas e as bochechas caídas. Adoro pegar sol. Sou muito cobrada, meu envelhecimento choca as pessoas", disse a apresentadora, hoje com 56 anos. "Trabalho com a imagem e me olho bastante no espelho. Outro dia, pus a perna de fora na TV e pensei: 'não tá legal isso'. Com a minha idade, nem tudo me convém. Não tenho o mesmo corpo nem a voz dos 20 anos".

Ela continuou: "Uma parte do meu público não se conforma com isso, quer me ver como uma menina, usando chuquinha. Até consigo entender isso: a memória afetiva é algo muito poderoso. Mas as pessoas precisam compreender que esse inconformismo delas atrapalha a minha evolução natural, as novas fases da minha vida, o meu crescimento e o meu envelhecimento".

"Enganada e roubada"

Xuxa ainda afirmou que foi prejudicada financeiramente por vários profissionais que trabalharam com ela ao longo dos anos.

"Tenho [dinheiro] o suficiente para a Sasha e para os filhos dela. Mas se eu não tivesse sido tão enganada e roubada, teria quatro vezes mais e o bastante para meus bisnetos até a faculdade" afirmou.

Perguntada se estava se referindo à diretora Marlene Mattos, que por anos foi seu braço direito, Xuxa negou. "O que quer que ela tenha feito, eu entreguei na mão dela voluntariamente. Falo de profissionais que me cercaram todos esses anos, de advogados a maquiadores e figurinistas. Pessoas que mentiram para mim e me usaram".

Cabelos raspados

Desde fevereiro, Xuxa tem exibido um novo visual, com os cabelos raspados. Na entrevista, ela explicou os motivos que a levaram a radicalizar no look.

"Foi uma libertação. Acho que daqui a 40, 50 anos, isso se generalizará. Sempre tive problemas para cuidar do meu pouco cabelo", afirmou ela. "Eu gastava muito tempo fazendo aqueles cachos cafonas. Não quero mais. E o Junno [Andrade, namorado] adora. Diz que é a coisa mais gostosa do mundo fazer carinho na minha cabeça agora e que sou a calopsita dele".

A ideia de raspar o cabelo, na verdade, já é antiga para Xuxa -- e veio durante uma visita da apresentadora ao Hospital do Câncer de Barretos. "Fui a um pavilhão cheio de crianças carecas. Uma enfermeira pediu para fazer uma foto comigo e soltou o cabelo dizendo, sem maldade, que 'era para ficar bonita'. Pensei: ela nunca deveria dizer algo assim na frente daquelas crianças. Por que só é bonito quem tem cabelo? Aí, veio uma menina, e pedi a ela para tirar a touquinha para posar para uma foto. Disse que ela era linda daquele jeito e que cabelo não era uma coisa tão boa, afinal, ou não cresceria em locais indesejáveis. Ela riu".

Entretenimento