Topo
Entretenimento

"Sou a prova viva que educação e arte mudam vidas", diz Ícaro Silva

Ícaro Silva relembrou a infância difícil na periferia de Diadema, no Grande ABC. - Reprodução/TV Globo
Ícaro Silva relembrou a infância difícil na periferia de Diadema, no Grande ABC. Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2019 19h36

Ícaro Silva falou da importância da educação e arte como ferramenta para melhorar a vida de jovens no "Domingão do Faustão". O campeão do "Show dos Famosos" em 2017 relembrou a infância difícil na periferia de Diadema, no Grande ABC.

"Fico chocado que a gente seja um país que desvaloriza a arte e a educação em tantos discursos, em tantos projetos. Eu sou uma prova viva: eu estava em um barraco na favela, dividindo a mesma cama com minha mãe, meu pai, minha irmã e nossa cachorra, que deu cria, e meus pais me levaram livros. Meus presentes quando era criança eram livros", emociona-se, dedicando as palmas que recebeu para os pais.

Campeão do "Show dos Famosos", em 2017, Ícaro Silva arrasou na imitação de Beyoncé - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Campeão do "Show dos Famosos", em 2017, Ícaro Silva arrasou na imitação de Beyoncé
Imagem: Divulgação/TV Globo
"Minha mãe e meu pai me criaram com muita confiança e muita verdade, olho no olho, jogo aberto, jogo limpo. A educação foi uma chave que virou na cabeça dos dois, educação e arte são de fato transformadoras", elogia o intérprete de Ticiano, o Rei da Lambada, na novela "Verão 90".

Ao participar do "Arquivo Confidencial" em 2017, Ícaro relembrou outros dramas - quando tinha 5 anos, sua casa desabou. Três anos depois, sua mãe levou um tiro enquanto dormia. "Olho para esse menino e fico pensando quantas crianças não tiveram a sorte dele. A gente pensa em pobreza no Brasil, fala de gente pobre, mas não visualiza, não entende", disse, na ocasião.

Entretenimento