Topo
Entretenimento

Larry Cohen, diretor de "A Coisa", morre aos 77 anos

O diretor e roteirista Larry Cohen em foto de 2013 - Bobby Bank/WireImage
O diretor e roteirista Larry Cohen em foto de 2013 Imagem: Bobby Bank/WireImage
do UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 14h41

Larry Cohen, conhecido por alguns filmes de terror como "A Coisa" (1985) e "Nasce Um Monstro" (1974), morreu aos 77 anos ontem, em Los Angeles. A informação foi confirmada por seu agente, Shade Rupe, na página oficial do cineasta no Facebook.

"O time inteiro do #KingCohen lamenta a morte de sua estrela, herói e rei. Seus talentos só foram superados por seu coração enorme. O impacto que ele fez na TV e no cinema serão sentidos para sempre. Enviamos nossas condolências para sua família, amigos e fãs", diz o texto.

Como roteirista, Cohen também assinou textos importantes, como "Sete Homens e Um Destino 2" (1966), "Maniac Cop - O Exterminador" (1988) e "Por Um Fio" (2002), este último dirigido por Joel Schumacher e protagonizado por Colin Farrell.

Nascido em 15 de julho de 1941, Lawrence G. Cohen foi inspirado pela irmã, Ronni, a se interessar por filmes. Estudou cinema em Nova York e, quando jovem, era frequentador assíduo das salas de exibição, assistindo pelo menos quatro longas por semana.

Sua carreira começou pra valer em 1950, quando foi contratado pela NBC para trabalhar com a programação e acabou desenvolvendo sua aptidão para escrever roteiros, como a série "The Invaders".

Entre a década de 60 e 70, depois de produzir muitos roteiros para a TV e cinema, começou a ter mais interesse em dirigir seus próprios filmes. Fã de séries de suspense e crimes, acabou se admirando pelo mundo do terror, principalmente os filmes de baixo orçamento.

Entretenimento