Topo
Entretenimento

Quem matou Julia Castelo? Elenco de "Espelho da Vida" faz suas apostas

Vitória Strada como Júlia Castelo em "Espelho da Vida" - Estevam Avellar/Globo
Vitória Strada como Júlia Castelo em "Espelho da Vida" Imagem: Estevam Avellar/Globo
do UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

21/03/2019 04h00

Semana que vem será a última de "Espelho da Vida" - a novela termina no dia 1º de abril. E o maior mistério da trama, a dúvida sobre quem matou Júlia Castelo (Vitória Strada), deve durar até os últimos capítulos. A única coisa que se sabe, é que a jovem morreu no passado com uma bala de ouro que atingiu seu coração, e que Danilo (Rafael Cardoso), seu namorado, foi responsabilizado pelo ato, algo que já se sabe, não é verdadeiro.

Todos os esforços estão sendo feitos para manter o segredo, com a emissora, inclusive, gravando diferentes versões do fim da novela de Elizabeth Jhin.

Entretanto, isso não impede que o elenco da novela das 18h especule sobre quem é o assassino misterioso.

O UOL faz o seu "bolão" e compartilha as opiniões de alguns integrantes do elenco do folhetim das 18h. No final, vote na enquete e dê você também seu pitaco sobre quem matou a mocinha:

João Vicente de Castro

Intérprete do vilão Gustavo Bruno, um dos principais suspeitos do crime, João Vicente Castro não descarta que seu personagem possa ser o responsável e, inclusive, até torce para isso. "Ninguém sabe [quem matou Julia], mas gostaria que fosse o Gustavo Bruno. Eu achava que era a Dora, mas agora mudou um pouco minha opinião porque o coronel Eugênio começou a dar sinais de que pode ter sido ele também", declarou ele ao UOL.

Irene Ravache

Na atual encarnação, Margot, personagem de Irene Ravache, é uma mulher doce e sensível. Mas em sua vida passada, era Hildegard, uma mulher fria e até um pouco cruel, que só tinha olhos para seu filho, Danilo Breton (Rafael Cardoso). Por isso, Irene acredita que sua personagem pode muito bem ser a culpada pelo crime.

"Acho que ela pode ser uma assassina, sim. Dependendo do que vai acontecer com o filho dela, acho que ela pode ficar tão alucinada e se voltar totalmente contra a Júlia", diz a veterana, que também levanta as possibilidades de o assassino ser Gustavo ou Dora (Alinne Moraes).

Hildegard (Irene Ravache) em "Espelho da Vida" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Será que Hildegard matou Júlia Castelo?
Imagem: Reprodução/Globo

Alinne Moraes

Amiga falsiane na vida passada e principal vilã da vida presente, a personagem Alinne Moraes é vista como uma forte candidata a ter matado Júlia, algo que a atriz não refuta: "A Dora é uma mulher muito invejosa. Ela não mede esforços pra conseguir seus objetivos, principalmente quando envolvem Gustavo Bruno. Então, acho que existe sim a possibilidade de ela ter atirado em Júlia".

Felipe Camargo

Outro forte suspeito é Eugênio, pai de Júlia, interpretado por Felipe Camargo. Um coronel maldoso e cruel, ele fez de tudo para afastar a filha de Danilo e forçar o casamento dela com Gustavo, além de cometer outras atrocidades. Entretanto, o ator prefere não acreditar que um pai poderia ser capaz de matar a filha, mas não descarta um acidente.

"Ele pode ser um responsável, pode até não ser o agente, mas ele tem uma responsabilidade por tudo que ele criou na história. Acho uma possibilidade bem terrível ele matar a própria filha, acreditaria em uma possibilidade talvez acidental dele tentar matar o Danilo", diz ele, apostando suas fichas em Dora e Gustavo.

O coronel Eugênio (Felipe Camargo) em Espelho da Vida - Globo/Estevam Avellar - Globo/Estevam Avellar
Eugênio pode ter matado a própria filha em "Espelho da Vida"
Imagem: Globo/Estevam Avellar

Kéfera Buchmann

Dona das personagens Brigite e Mariane na novela das 18h, Kéfera Buchmann não tem dúvidas: quem matou Júlia Castelo foi Gustavo Bruno. Essa, aliás, é uma certeza que ela tem desde o começo, pelo fato de o vilão não aceitar que a mocinha ame outra pessoa.

Patricya Travassos

Mesmo os dons sensitivos das personagens Graça e Grace, vividas por Patricya Travassos, não são capazes de identificar quem foi o responsável pela morte de Júlia. Mas, para a atriz, a situação pode muito bem ter sido um grande acidente, e não uma questão premeditada.

"Em uma época achei que tinha sido a Dora, em outra o Gustavo Bruno. Às vezes acho que foi um acidente, a ideia era matar uma outra pessoa e ela entrou na frente. Eu acho que todo mundo é meio culpadinho ali, porque o coronel acho que não matou, mas acho que também está envolvido em uma situação que fez com o crime acontecesse. Acabou acontecendo", diz.

Thati Lopes

Intérprete da atrapalhada Josi, Thati Lopes aponta o dedo para Dora, a amiga falsiane de Júlia, apesar de não ter certeza. "Eu acho que a Dora. Aquela imagem que aparece da Júlia sendo morta não é real, é uma imagem no sonho. Ela sonha que pode ter sido um homem, mas não sei, estou chutando Dora", diz ela.

Alinne Moraes como Dora em "Espelho da Vida" - Victor Pollak/Globo - Victor Pollak/Globo
Dora pode ter matado a amiga em "Espelho da Vida"
Imagem: Victor Pollak/Globo

Cadu Libonati

Para fugir do óbvio e falar sobre Gustavo Bruno, principal suspeito, Cadu Libonati, que vive Hugo na novela, acha que o pai de Júlia Castelo, o coronel Eugênio, deve ser o culpado, por conta da relação conflituosa que os dois sempre mantiveram.

Patrick Sampaio

Não surpreende que Patrick Sampaio acredite que Dora tenha matado Júlia Castelo. Seus personagens, na vida passada e presente, tiveram uma relação com a personagem - que reencarnou como Isabel. Nos dias atuais, inclusive, ele se tornou um espírito obsessor após morrer, que assombra a ex-amante.

Apesar disso, o ator também levanta outra possibilidade ao lembrar de Albertina (Suzana Faini), que nada vida passada fio avó de Júlia mas que no presente não reencarnou, sendo aprisionada no casarão por um terrível mal que cometeu, ainda não esclarecido.

"Eu diria, cá comigo, já envolvido com meus personagens, que pode ter sido a Dora. Sem esquecer que acho curioso a guardiã estar presa nessa casa, e estar tendo que trabalhar pro resgate da Júlia, uma responsabilidade que fez com que ela não pudesse reencarnar até conseguir reverter no passado. Acho que poderia ser um final mais surpreendente", opina o ator.

E para você? Quem matou Júlia Castelo? Vote:

Quem você acha que matou Júlia Castelo?

Resultado parcial

Total de 7074 votos
22,18%
Globo/João Miguel Júnior
26,19%
Victor Pollak/Globo
30,18%
Globo/Estevam Avellar
15,08%
Globo/Estevam Avellar
6,36%
Reprodução/Globo
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado em uma versão anterior deste texto, "Espelho da Vida" é a atual novela das 18h da Globo, e não das 21h. A informação foi corrigida.

Entretenimento