Topo
Entretenimento

Ex-apresentador do "Aqui Agora" volta ao SBT como delegado em "Poliana"

Ivo Morganti como apresentador do telejornal "Aqui Agora", em 1991, e como ator em "As Aventuras de Poliana" - Montagem/UOL/Reprodução/SBT
Ivo Morganti como apresentador do telejornal "Aqui Agora", em 1991, e como ator em "As Aventuras de Poliana" Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/SBT
do UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/03/2019 17h15

O delegado que aparecerá no capítulo de hoje de "As Aventuras de Poliana" é um velho conhecido do SBT. Ivo Morganti, apresentador do "Aqui Agora", sucesso nos anos 90, retornará à emissora onde fez sucesso, mas desta vez como ator.

"Eu sou ator, mas pouca gente sabe. De vez em quando, faço participações em novela", conta Ivo Morganti em entrevista ao UOL. Na trama infantil, ele interpreta um delegado sem nome, por ser um papel curto, mas importante para a história. Ele libertará o amigo Roger (Otávio Martins) da cadeia, após uma briga com Durval (Marat Descartes).

O ator e apresentador também interpretou um delegado em outra novela, "Cúmplices de Um Resgate", atualmente reprisada pelo SBT. A ligação de Ivo Morganti com a polícia nos tempos de "Aqui Agora" se repete na dramaturgia. "Parece um estigma, mas é só coincidência. No fundo, é bem melhor do que voltar como um bandido", brinca.

Para Ivo, qualquer convite da rede de Silvio Santos é irrecusável: "Tenho uma história muito grande no SBT. Meu crachá ainda era da TVS. Tive a felicidade de participar como âncora e do processo de criação do 'Aqui Agora', que foi um divisor de águas e um dos programas que mais alavancaram a audiência".

Morganti, que comandou o "Aqui Agora" durante cinco anos, hoje apresenta sorteios de títulos de capitalização nas afiliadas da Band e da Record no litoral de São Paulo. Aos 62 anos, porém, ele gostaria de trabalhar mais como ator.

"Gostaria de ter mais tempo para me dedicar. No começo da carreira, fiz incursões no teatro, mas é uma coisa adormecida que penso voltar a fazer. Não mensuro as coisas pela idade ou pelo que estou fazendo. Eu mensuro pela felicidade", afirma.

Entretenimento