Topo

Rízia vence prova e se torna o sétimo anjo do "BBB19"

Reprodução/GloboPlay
Rízia vence a sétima prova do "BBB19" Imagem: Reprodução/GloboPlay
do UOL

Paulo Cintra

Colaboração para o UOL, em São Paulo

2019-03-15T14:02:21

15/03/2019 14h02

No começo da tarde de hoje, Rízia venceu a sétima prova do anjo do "BBB19". Com a vitória, que exigiu sorte, a sister poderá imunizar um colega de confinamento no próximo domingo. Além disso, ela ganhou um almoço especial, 500 estalecas e um prêmio especial escolhido antes do início da prova: um celular.

A prova teve de ser paralisada na quarta rodada, após a roleta, que determinava quantas casa o brother andaria do tabuleiro, apresentar problemas técnicos. "Todos para dentro. Vamos ter uma breve manutenção para arrumar este problema", disse Tiago Leifert. O evento ficou paralisado por quase trinta minutos.

Ao fim da disputa, todos os brothers receberam um almoço especial com hambúrgueres da patrocinadora da prova. Eles fizeram um brinde e aproveitaram a refeição.

Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Na semana anterior não houve competição pelo anjo devido ao paredão quádruplo. Por isso, todos os participantes estavam muito ansiosos pela disputa. Hoje eles foram acordados mais cedo pela produção e começaram a especular: "Prova do anjo, né?". Como de costume, a líder da semana, Gabriela, não participou da prova.

Prova

A sétima disputa pelo anjo recebeu o nome de "King em dobro". Antes de começar a prova, Leifert informou que o vencedor receberia, além dos benefícios de costume, um prêmio especial. Existiam oito itens para serem escolhidos pelos brothers, eles foram autorizados a correr e quem pegasse primeiro o totem do prêmio ficaria com ele. Porém, durante a prova, alguns itens foram trocados entre os participantes.

Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Os brothers disputaram um jogo de tabuleiro, com avatares, em uma ordem determinada por um sorteio prévio. Eles deviam girar uma roleta para descobrir quantas casas andariam e, em cada casa, eles poderiam receber novos benefícios ou penalidades.

Elana foi a primeira a girar a roleta. Hariany foi a segunda e ficou chateada de ter de trocar seu prêmio, ela tinha escolhido uma scooter e mudou para um notebook. Danrley também precisou mudar de prêmio e trocou com Elana. No fim da primeira rodada, Rodrigo também trocou prêmio, desta vez com Carolina.

Hariany deu sorte na segunda rodada e conseguiu avançar quatro casas, depois de girar a roletas duas vezes graças a um benefício. Alan passou pela mesma situação. Carol também teve sorte e avançou quatro casas na mesma jogada.

Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Na sequência, Hariany precisou escolher alguém para voltar duas casas e tirou Alan da liderança. Danrley e Rodrigo fizeram a goiana voltar uma casa cada, mas ela se manteve na ponta.

Na quinta rodada, Elana tirou uma consequência negativa e foi eliminada da disputa. Alan também deu azar e foi excluído da mesma maneira. Rodrigo assumiu a liderança e fez Hariany voltar duas casas, mas logo na sequência a sister fez a mesma ação e voltou para ponta.

No oitavo turno, a goiana tirou o número três e ficou a uma casa da vitória. Na nona tentativa, a Hariany deu azar e teve sua jogada cancelada. Rízia recebeu o direito de andar três casas e venceu a disputa.

Prova do Líder

Gabriela venceu uma prova de agilidade e concentração, na noite de ontem, e se tornou a oitava líder do "BBB19". Além da imunidade, a sister ganhou mil estalecas e o direito de vetar um colega na próxima disputa pela liderança.

Antes de iniciar a disputa, Tiago Leifert pediu para Rízia, líder da semana anterior, vetar um participante da prova. Após muita hesitação, e pressão do apresentador, a alagoana tirou Rodrigo da competição.

Mais BBB19