Topo

Gabriela vence prova e se torna a oitava líder do "BBB19"

Gabriela é a oitava líder do "BBB19" - Reprodução/TvGlobo
Gabriela é a oitava líder do "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo
do UOL

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/03/2019 23h14

Gabriela venceu uma prova de agilidade e concentração, na noite de hoje, e se tornou a oitava líder do "BBB19". Além da imunidade, a sister ganhou mil estalecas e o direito de vetar um colega na próxima disputa pela liderança.

Antes de iniciar a disputa, Tiago Leifert pediu para Rízia, líder da semana anterior, vetar um participante da prova. Após muita hesitação, e pressão do apresentador, a alagoana tirou Rodrigo da competição.

A Prova

Em uma disputa de agilidade, os confinados precisaram completar um gabarito similar a um jogo de palavras cruzadas. Os brothers deviam desvendar cinco segredos, pegando letras em uma piscina para completar as palavras sinalizadas (liderança, tecnologia, inovação, conforto e beleza).

Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Além disso, cada confinado precisava encontrar uma figura que correspondesse ao calçado de sua plataforma. Quem completasse o gabarito corretamente em menos tempo seria o vencedor.

Carolina começou bem a disputa, seguida por Gabriela. Ambas completaram uma das palavras em poucos minutos, seguidas por Danrley e Rízia.

Alan, Elana, Paula e Hariany demoraram para completar o primeiro item e se afastaram da liderança. Na última palavra, Gabriela tomou a frente e venceu a disputa.

Paredão quádruplo

Na noite de terça-feira, Tereza recebeu cinco votos da casa e foi a sétima participante a deixar o "BBB19". A pernambucana deixou a casa após perder a disputa para Hariany, que recebeu três indicações e se mantêm na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Minutos antes, dois outros participantes já tinham garantido a permanência no reality pela votação popular. Carolina recebeu 37,05% dos votos e Alan 29,17% da preferência popular. Com este resultado, ambos estavam salvos da eliminação. Hariany, que teve 27,55% da provação popular, e Tereza, com 6,23%, permaneceram a disposição da casa para serem votadas e saírem do jogo.

Os brothers não esperavam uma votação na casa para decidir o eliminado e ficaram assustados com o anúncio de Leifert. O apresentador disse que eles deveriam seguir individualmente até o confessionário, respeitando a ordem definida pela produção, para o voto decisivo. Esta foi a primeira vez em 19 edições do reality que o público não decidiu quem vai deixar a casa.

Mais BBB19