PUBLICIDADE
Topo

Sérgio Moro no quadro "Isso A Globo Não Mostra" dá o que falar na web

Moro no quadro "Isso a Globo Não Mostra" no Fantástico - Reprodução/TV Globo
Moro no quadro "Isso a Globo Não Mostra" no Fantástico Imagem: Reprodução/TV Globo

do BOL, em São Paulo

25/02/2019 15h55

O atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro, não escapou das piadas do quadro de humor "Isso A Globo Não Mostra" deste domingo (24), no Fantástico, e o assunto repercutiu nas redes sociais. As opiniões dos internautas ficaram divididas; muitos criticaram Moro e vários outros direcionaram as críticas à Globo.

Com uma montagem de imagens de atrações da Rede Globo, o programa ironizou falas de Moro que mudaram ao longo do tempo.

O quadro inicia a sátira com a apresentadora Ana Maria Braga e Louro José. "Vamos ver o 'antes e depois'? Vamos ver? Olha que delícia", afirma Ana em parte do vídeo. Nesse momento, aparecem lado a lado duas matérias de falas de Sérgio Moro a respeito de Caixa 2 e corrupção. "Nos EUA, Moro diz que Caixa 2 é pior que corrupção", diz a reportagem de 2017. Logo ao lado, aparece a outra versão dada por Moro em 2019: "Caixa dois não é tão grave quanto corrupção, diz Moro". 

Em seguida, uma nova mensagem dita pelo atual ministro no passado: "Caixa dois em eleições é trapaça. É um crime contra a democracia. Corrupção para financiamento ilícito da campanha eleitoral é pior do que para enriquecimento ilícito". 

Outro trecho revela outra fala de Sérgio Moro, dita mais recentemente: "É um sentimento de que o Caixa 2 é um crime grave, mas não é tão grave como o crime organizado, homicídios e corrupção"

"É outra pessoa, né?", finaliza Louro José no quadro do Fantástico. 

Críticas a Moro e à Globo

No Twitter, os telespectadores usaram a hashtag "IssoAGloboNãoMostra" para opinar sobre o quadro. Veja o que rolou na rede social:

Para receber notícias de Entretenimento, acesse o Messenger do BOL, digite "Entretenimento" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Entretenimento