Sérgio Moro no quadro "Isso A Globo Não Mostra" dá o que falar na web

O atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro, não escapou das piadas do quadro de humor "Isso A Globo Não Mostra" deste domingo (24), no Fantástico, e o assunto repercutiu nas redes sociais. As opiniões dos internautas ficaram divididas; muitos criticaram Moro e vários outros direcionaram as críticas à Globo.
Com uma montagem de imagens de atrações da Rede Globo, o programa ironizou falas de Moro que mudaram ao longo do tempo.
O quadro inicia a sátira com a apresentadora Ana Maria Braga e Louro José. "Vamos ver o 'antes e depois'? Vamos ver? Olha que delícia", afirma Ana em parte do vídeo. Nesse momento, aparecem lado a lado duas matérias de falas de Sérgio Moro a respeito de Caixa 2 e corrupção. "Nos EUA, Moro diz que Caixa 2 é pior que corrupção", diz a reportagem de 2017. Logo ao lado, aparece a outra versão dada por Moro em 2019: "Caixa dois não é tão grave quanto corrupção, diz Moro".
Em seguida, uma nova mensagem dita pelo atual ministro no passado: "Caixa dois em eleições é trapaça. É um crime contra a democracia. Corrupção para financiamento ilícito da campanha eleitoral é pior do que para enriquecimento ilícito".
Outro trecho revela outra fala de Sérgio Moro, dita mais recentemente: "É um sentimento de que o Caixa 2 é um crime grave, mas não é tão grave como o crime organizado, homicídios e corrupção"
"É outra pessoa, né?", finaliza Louro José no quadro do Fantástico.
Críticas a Moro e à Globo
No Twitter, os telespectadores usaram a hashtag "IssoAGloboNãoMostra" para opinar sobre o quadro. Veja o que rolou na rede social:
Para receber notícias de Entretenimento, acesse o Messenger do BOL, digite "Entretenimento" e clique em "Sim". É simples e grátis!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.