PUBLICIDADE
Topo

'Desfile das Marias' movimenta Carnaval de Veneza

23/02/2019 17h00

VENEZA, 23 FEV (ANSA) - A organização do Carnaval de Veneza inaugurou neste sábado (23), na Praça San Marco, um grande palco em homenagem ao 50º aniversário do desembarque do homem na Lua, tema que norteia os festejos em 2019.   


A estrutura foi projetada pelo cenógrafo do Teatro La Fenice, Massimo Checchetto, e recebeu o tradicional desfile das 12 Marias, escolhidas entre 86 candidatas. A tradição remonta ao período medieval, quando as 12 meninas pobres mais belas de Veneza ganhavam vestidos, joias e um grande dote para se casar com jovens ricos.   


O cortejo começou no distrito de Castello e terminou na Praça San Marco, onde as "Marias", trajando roupas de época, se apresentaram ao público do Carnaval e às autoridades municipais.   


Uma delas será eleita a "Maria do Carnaval" em 2019 e realizará o célebre "Voo do Anjo" no ano que vem.   


O evento é o mais aguardado das celebrações carnavalescas em Veneza. Na ocasião, a "Maria" sobrevoa a Praça San Marco pendurada por uma corda, jogando beijos e confetes para a multidão. Em 2019, o Voo do Anjo acontece na manhã deste domingo (24), com a "Maria" de 2018, e deve reunir um público de 23 mil pessoas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias