Topo
Entretenimento

Como Marina Ruy Barbosa virou vilã e vítima de trama nas redes sociais?

Marina Ruy Barbosa - Divulgação/TV Globo
Marina Ruy Barbosa Imagem: Divulgação/TV Globo
do UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

21/02/2019 04h00

Se nesta semana você participou de conversa em grupo de WhatsApp, rolou a barra do Instagram, fez perguntas ao Google e/ou deu uma checada na home do UOL, tropeçou com o nome de Marina Ruy Barbosa.

Afinal, o que aconteceu de verdade para o nome da atriz de 23 anos, protagonista da novela "O Sétimo Guardião", estar em alta?

Um spoiler: a trama cheia de intrigas tem como cenário principal o Instagram, rede social na qual ela acumula uma legião de 30,5 milhões de seguidores. É mais gente do que a população da Austrália.

Tudo começou com a separação de Débora Nascimento e José Loreto, no sábado (16). Depois de seis anos de casamento e com uma filha, Bella, de dez meses, eles não apenas terminaram o relacionamento como fizeram um anúncio, via assessoria de imprensa.

Colega do ator em "O Sétimo Guardião", o boato que Marina Ruy Barbosa estaria envolvida na história correu tão ou mais rápido que o fato em si. No dia seguinte, ela foi ao Twitter negar que teria um caso com o parceiro de cena

A negativa da atriz repercutiu e colocou mais lenha na fogueira. Quem não sabia do boato acabou sabendo.

Na ressaca do final de semana, atrizes fizeram comentários de apoio a Débora, no Instagram dela.

Alice Wegmann apoia Débora Nascimento após fim de casamento com José Loreto - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/debranascimento - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/debranascimento
Alice Wegmann apoia Débora Nascimento após fim de casamento com José Loreto
Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/debranascimento

Na terça-feira, a onda contra Marina Ruy Barbosa cresceu.

A notícia que Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala deixaram de seguir a ruiva no Instagram foi explosiva.

No mesmo dia, áudios de conversa entre o ex-ministro Gustavo Bebianno e o presidente Bolsonaro foram divulgados, mas o assunto do dia continuou sendo quem deixou de seguir Marina Ruy Barbosa e por que.

A âncora da Globo News, Leilane Neubarth ironizou o interesse pelo nome de Marina.

Um novo capítulo da trama chegou às redes sociais, ontem: amigas saindo em defesa da mocinha da novela das 21h.

Luma Costa, cujo filho recém-nascido Dudu foi confiado a ruiva, escreveu sobre ela: "Alguém com caráter e valores".

Vera Negrão, sogra de Marina Ruy Barbosa, tomou partido da atriz. Nesse mesmo post de Luma, ela reagiu. "Amo minha nora", escreveu a mãe de Alexandre Negrão.

O jogo virou mais uma vez e as amigas que deixaram de seguir Marina (leia-se Bruna Marquezine, Thaila Ayala e Giovanna Ewbank) fecharam temporariamente os comentários de suas fotos no Instagram, por conta de contra-ataques favoráveis a Marina.

Enquanto isso, Débora Nascimento, que não se pronunciou até agora, mas foi elogiada pela postura nos bastidores da Globo, curtiu no Instagram comentários de fãs que falavam de traição. Quem curte concorda?

Débora Nascimento curte comentários falando sobre sua separação de José Loreto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Débora Nascimento curte comentários falando sobre sua separação de José Loreto
Imagem: Reprodução/Instagram

Feministas entraram na discussão e apontaram a falta de sororidade, empatia e apoio entre mulheres, das amigas que deixaram de seguir Marina, e o fato de ela ter se tornado vilã da história.

Afinal, o nome que deveria estar em evidência é o de Loreto, que supostamente traiu a mulher. Nas redes sociais, fãs clubes cobraram apoio de outras atrizes feministas declaradas. "Cadê o movimento 'mexeu com uma, mexeu com todas?'"

Na noite de ontem, o ator finalmente pediu perdão à mulher e à filha, num post em que diz que "errou sim", mas que também afirma que "apesar das evidências, nada aconteceu". 

?Errei sim, manchei o teu nome.? Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as ?vidas de novela?. A realidade é cruel, tem conseqüências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso te dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente. Não quero dar nomes, não posso fazê-lo. E também acredito que o reconhecimento de nossas falhas é um processo individual e intransferível. Sem contar que, apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu. Sei que é difícil de acreditar, mas nem sempre a verdade é translúcida. Peço perdão a você e à nossa filha, antes de quaisquer outras pessoas, pois vocês foram as verdadeiras vítimas da minha hesitação. Peço desculpas a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei. Peço desculpas ao público que sempre me prestigiou por desapontá-lo. Peço desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas por essa situação. Peço a todos que, neste momento, me dêem a oportunidade de reencontrar o silêncio necessário para que a gente possa voltar a se ouvir. Peço ao universo que me ajude a te reconquistar, meu amor.

A post shared by José Loreto (@joseloreto) on

Com esse novelão rolando no Instagram, quem se interessa pela trama da Globo? Pois bem, nesta semana, pela primeira vez, os personagens de Marina e Loreto trocaram um beijão. Será que as intrigas das redes sociais vão conseguir alavancar a audiência (em baixa) da história de Aguinaldo Silva?

"Acredito no retorno", diz Marcia Fernandes sobre José Loreto e Débora Nascimento

RedeTV! Entretenimento

Entretenimento