PUBLICIDADE
Topo

Maju Coutinho comemora estreia no "Jornal Nacional": "Me resta agradecer"

Maria Júlia Coutinho na bancada do "Jornal Nacional" pela primeira vez - Reprodução/TV Globo
Maria Júlia Coutinho na bancada do "Jornal Nacional" pela primeira vez Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

19/02/2019 10h10

Colocada no time de apresentadores substitutos do "Jornal Nacional", a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, fez muito sucesso em sua estreia no último sábado (16). Hoje, três dias após sentar pela primeira vez na bancada do tradicional noticiário da Globo, ela falou sobre a experiência.

"A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui (risos)", disse.

Além dos elogios, a estreia de Maju foi um sucesso na audiência.  A edição de sábado (16) com ela no comando elevou a audiência do telejornal em São Paulo, no Rio e no PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne dados de 15 mercados do país.

Na comparação com os últimos quatro sábados, o JN registrou média de 29 pontos em São Paulo, cinco pontos a mais que a média (ou + 21%). No Rio, a audiência de 28 pontos representou um crescimento de quatro pontos (+ 17%). E no PNT a média foi de 27 pontos, três a mais que a média (+13%).

A edição de sábado teve grande publicidade e repercussão por marcar a primeira vez, nos quase 50 anos do telejornal, que uma jornalista negra ocupou a bancada.

Maju Coutinho passa agora a integrar a escala de jornalistas que atuam no JN aos sábados, em esquema de rodízio, junto com Ana Luiza Guimarães, Ana Paula Araújo, Giuliana Morrone, Monalisa Perrone,Rodrigo Bocardi, Dony de Nuccio, César Tralli e Flávio Fachel.
 

estreia de Maria Julia Coutinho como apresentadora elevou a audiência do telejornal em São Paulo, no Rio e no PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne dados de 15 mercados do país.... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/blog/mauriciostycer/2019/02/18/estreia-de-maju-coutinho-eleva-audiencia-do-jn-em-21-em-sp-e-13-no-pais/?cmpid=copiaecola

Entretenimento