Topo
Entretenimento

Quadro de humor do "Fantástico" ri de Paula dizer que é "negra"

Paula fala sobre formação de paredão - Reprodução/GloboPlay
Paula fala sobre formação de paredão Imagem: Reprodução/GloboPlay
do UOL

Colunista do UOL

17/02/2019 23h13

Participante que, para o bem e para o mal, mais movimenta o "BBB19", Paula alcançou um novo status neste domingo (17) ao ser "homenageada" pelo "Fantástico", mais especificamente pelo quadro de humor "Isso a Globo Não Mostra".

Um esquete do humorístico lembrou uma fala da "sister" que causou indignação e polêmica. Numa conversa com Gabriela e Elana, Paula diz: "Eu sou negra. Eu sou negra. Porque minha avó é preta também. Então eu sou negra." 

Na sequência da fala de Paula, entrou em cena o personagem Renan (Daniel Furlan), do programa "Choque de Cultura", dizendo: "Reflita um segundo sobre o que você está falando. Porque se você fizer isso tenho certeza que vai mudar de opinião sozinha."

Em diferentes momentos do "BBB19", espectadores reclamaram que a Globo não mostrou falas preconceituosas de Paula vistas por quem assiste o reality show no pay per view. Uma pequena amostra de comentários polêmicos da participante pode ser vista aqui

No início desta semana, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu inquérito para apurar declarações de cunho racista e de intolerância religiosa ditas por participantes do "BBB19".

Na quinta-feira (14), Tiago Leifert relatou: "Alguns comentários feitos dentro da casa ofenderam algumas pessoas. Os vídeos contendo as falas que foram consideradas ofensivas foram enviadas às autoridades competentes e estão em avaliação. Dependendo do parecer das autoridades, o programa tomará providências, como sempre fez".

Veja a piada abaixo:

Entretenimento