Topo
Entretenimento

Maiara e Maraisa lavam alma sertaneja no CarnaUOL com sofrência e "Jenifer"

do UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

16/02/2019 21h45

Maiara e Maraísa não eram as headliners no Festival CarnaUOL 2019, maior festival pré-Carnaval do país, mas o show que elas apresentaram na noite de hoje em São Paulo mostrou que isso é apenas uma formalidade.

A dupla conquistou com toda sua sofrência e romantismo desenfreado, fazendo a plateia dançar, se emocionar e, em faixas mais intimistas, dançar de rostinho colado em meio à chuva que foi parando aos poucos na zona norte. Almas sertanejas foram lavadas.

Cinco momentos do show de Maiara e Maraisa:

Muito brilho

O visual cintilante da dupla chamava atenção de longe. Maiara usava short, blusa preta e jaqueta brilhante. Maraisa estava de vestido curto igualmente lustroso, que parecia brilhar ainda mais quando ela empunhou uma guitarra azul. A animação, principalmente de Maiara, era proporcional à sua luminosidade.

Jenifer encontra o funk

Assim como já havia ocorrido na apresentação Banda Eva, a atriz Mariana Xavier subiu ao palco e dançou o hit do verão "Jenifer", agora com Maiara e Maraísa cantando.

Nitidamente sem jeito com a letra, a dupla praticamente se resumiu a entoar o refrão, mostrando mais uma vez que, no universo pop brasileiro, hit bom é hit compartilhado, ainda mais no Carnaval.

Os covers expressos de "Din Din Din", de Ludmilla, e "Arerê", da Banda Eva, que também se apresentaram no CarnaUOL, foram prova viva.

Maiara e Maraisa se apresentam no Festival CarnaUOL 2019 - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Maiara e Maraisa se apresentam no Festival CarnaUOL 2019
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Público pé de valsa

Logo nas primeiras músicas, uma multidão de casais caiu na dança na plateia e no camarote. Um festival de rostinho colado e passinhos para lá e para cá. Um clima que por vezes contrastava com o teor das letras da dupla, muitas sobre amores difíceis e recheados de sofrência. Não importa, o acordeom é um convite irrecusável aos pés de valsa.

O que tinha nos copos?

Em "Brinde" e "Coração Infectado", grandes odes à bebedeira, Maiara e Maraisa empunharam copos enquanto se dividiam entre cantar e bebericar estrategicamente. Muitos ali se perguntaram: era cerveja? Pinga? Gim com tônica? Vinho? Ou apenas água para hidratar as lágrimas com toda aquela sofrência? Elas preferiram não revelar o conteúdo dos copos.

Homenagem a Cristiano Araújo

A emoção tomou conta durante a homenagem a Cristiano Araújo, na música "Se Olha no Espelho", lançada em parceria com o sertanejo. A imagem dele foi exibida no telão.

Visivelmente emocionada, Maraisa quase não se conteve, e ganhou um selinho carinhoso da irmã. O momento fofo continuou durante a introdução de "Medo Bobo", que levantou coro na multidão. Elas desceram do palco, foram até a grade e distribuíram abraços, carinhos e selfies sem fim.

Entretenimento