Topo

Il Volo reclama de 'bullying' no Festival de Sanremo

12/02/2019 18h06

ROMA, 12 FEV (ANSA) - O trio Il Volo reclamou de "bullying" por parte de jornalistas durante o Festival de Sanremo, principal concurso musical da Itália. O conjunto acabou a competição em terceiro lugar, atrás do campeão Mahmood e do vice Ultimo.   


"Alguns jornalistas [e é bom dizer que foram só alguns] nos insultaram pesadamente. Usaram palavras como 'merdas', 'vai tomar no c...', 'vão para a cadeia'. Consideramos isso uma verdadeira forma de bullying, de ofensa de estádio", disse o trio à ANSA.   


"Essa postura é um insulto não apenas a nós, mas a todos os colegas jornalistas que desenvolvem o próprio trabalho de maneira séria e profissional", acrescentaram.   


Um vídeo feito na sala de imprensa do Festival de Sanremo mostra jornalistas comemorando o anúncio de Il Volo como terceiro colocado. É possível ouvir inclusive alguns xingamentos.   


"Em 10 anos, recebemos muitas críticas sobre nossa música, sobre o gênero que cantamos, acusações de arrogância, presunção... Mas quando olhamos esses vídeos, que comprovam a maldade e a pouca humanidade de pessoas que poderiam ser nossos pais, nos incomoda muito, porque todo artista deve ter o próprio espaço", afirmaram Gianluca Ginoble, Piero Barone e Ignazio Boschetto.   


O trio sempre teve uma relação conturbada com a imprensa, apesar de ser reverenciado pelo público italiano e estrangeiro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Mais Notícias