Cama inteligente impede que "espaçosos" invadam o lado do parceiro
Independentemente do tamanho do amor que você tenha por sua alma gêmea, acordar durante a noite e descobrir que ela monopolizou os cobertores e empurrou você para um cantinho da cama não é nada romântico... Mas esse problema pode estar prestes a acabar!
A fabricante de automóveis Ford apresentou, nesta semana, o protótipo de uma cama que tem como objetivo acabar com as disputas por espaço. Usando como base a tecnologia que mantém carros automáticos no centro da pista, a cama projetada pela Ford identifica se alguém invadiu o lado do outro na cama e então move a pessoa de volta para o espaço dela.
Para identificar o "espaçoso", a cama, que se chama Lane-Keeping Bed, tem sensores de pressão que identificam se alguém abandonou seu lado da cama e avançou na direção do parceiro. Caso identifique a invasão, uma tecnologia de controle de movimento, aliada a uma esteira abaixo do colchão, move o "espaçoso" de volta ao seu lugar.
Quem pensa que a novidade é uma maluquice está enganado. Neil Stanley, especialista em sono, foi um dos contratados pela Ford para desenvolver o projeto e justificar sua necessidade. "Quando estão dormindo juntas, muitas pessoas passam a noite com menos espaço do que uma criança pequena tem em uma cama de solteiro. Além disso, humanos se sentem vulneráveis quando estão dormindo, então somos programados para acordar quando alguma coisa nos toca inesperadamente ou nos deixa com pouco espaço", explicou Stanley.
Para receber notícias de Entretenimento, acesse o Messenger do BOL, digite "Entretenimento" e clique em "Sim". É simples e grátis!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.