Topo
BBB19

Com 47,98% dos votos, Hana é a terceira eliminada do "BBB19"

Hanna se emociona após ser eliminada do "BBB19" - Reprodução/TvGlobo
Hanna se emociona após ser eliminada do "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo
do UOL

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2019 23h35

A youtuber Hana recebeu 47,98% dos votos no paredão, realizado nesta terça-feira (5), e foi a terceira participante a ser eliminada do "BBB19". A carioca deixou a casa após perder a disputa para Hariany e Rízia, ambas se mantêm na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. A goiana recebeu 47,50% dos votos, enquanto a alagoana teve apenas 4,52% da rejeição popular.

A sister ficou bastante emocionada com o resultado e chorou nos braços de Alan, seu affair no programa. A carioca começou a berrar e não queira deixar o sofá da casa, precisando ser convencida por Gabriela. Gritando muito, Hana perdeu o controle e foi acompanhada até a porta por Alan, Rodrigo e Gabriela. "Não entendo, não acredito, não quero", lamentou ela.

Antes de anunciar a eliminação, Tiago Leifert falou sobre a votação desta semana: "Quero anunciar esse paredão lembrando dois casos distintos. O primeiro é de uma operação militar americana. O exército morria de medo de errar a estratégia. Até que alguém disse: 'tá bom, mas como vocês calculam o risco de não fazer nada?' E aí dentro do jogo, como vocês calculam o risco de não se posicionar, não falar, ficar só olhando?". 

Hana e Leifert - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

"A segunda história envolve um ratinho, em uma experiência antiga da psicologia. Ele tomava choques aleatórios, a ponto de não saber o que estava fazendo de errado. Em determinado momento, abriram a porta da gaiola e ele não fugiu, no que chamamos de desamparo adquirido. Ele achava que iria tomar choque de qualquer jeito. Vocês também, acham que vão pro paredão de qualquer jeito, que não existe maneira. Mas não é verdade, sempre tem um jeito. Calculem o risco de não fazer nada", completou o apresentador. 

Horas antes, Hana acredita em sua permanência no reality show: "Se eu sair, não vou entender nada".

Formação do paredão

Hana, Hariany e Rízia estavam no terceiro paredão do "BBB19". A berlinda foi formada na noite de domingo (3), sendo a segunda disputa tripla desta edição do reality show.

Líder da semana, Carolina escolheu Hana, enquanto Rízia foi a mais votada pela casa, com quatro indicações. Hariany já estava na berlinda desde quinta-feira (31), após ter sido indicada por Alan. O brother recebeu um poder especial após ser o primeiro eliminado da prova do líder e teve de indicar um participante imediatamente para o paredão.

Maycon e Tereza venceram a segunda prova do anjo. A disputa, que exigiu concentração, aconteceu na tarde desta sexta-feira (1), mas não foi exibida na transmissão 24 horas do reality show.  A dupla teve o direto de imunizar um brother nesta formação de paredão. Após conversa, eles escolheram imunizar Diego.

BBB19