Jatobá, Fibe, Gabi e outras jornalistas que foram sucesso e andam sumidas
Com passagens pelas principais emissoras do país, Maria Cândida ficou fora da TV aberta por quase três anos, antes de assinar com a TV Aparecida para apresentar o "Manhã Leve". Na segunda-feira (28), ela anunciou a saída do programa e da emissora para se dedicar ao mundo digital.
Com 25 anos de carreira, Maria Cândida apresentou a previsão do tempo no "Jornal Nacional", na Globo, e o "Tudo a Ver" e o "Programa da Tarde", ambos da Record. Relembre outras jornalistas que foram destaque e andam meio sumidas da telinha.
Marília Gabriela
Gabi já foi apontada como a maior entrevistadora da TV brasileira. Com mais de 40 anos de carreira, teve programas próprios de entrevistas na Globo, SBT, Band, Rede TV!, Viva e GNT. Em novembro do ano passado, disse no programa "Altas Horas" que já fez mais de 10 mil entrevistas. Em 2016 lançou o próprio canal de entrevistas no YouTube, mas há pelo menos um ano, mesmo com mais de cem mil assinantes, deixou de fazer os vídeos para se dedicar somente ao teatro. Atualmente está em cartaz com a peça "Casa de Bonecas - Parte 2", em São Paulo.
Silvia Poppovic
A jornalista iniciou a carreira na Globo e passou pelos principais telejornais da casa. Foi também da Gazeta, Record e Cultura, mas virou sucesso mesmo na década de 1990, na Band, com o "Programa Silvia Poppovic", com debates sobre temas do cotidiano das mulheres, principalmente as donas de casa, e também dando espaço para a participação da plateia. Seu último programa na TV aberta foi o "Boa Tarde", na Band, em 2010. Hoje, ela apresenta um programa na internet para uma marca brasileira de cosméticos.
Lillian Witte Fibe
Após trabalhar em emissoras como Band e SBT, a jornalista foi para a bancada do "Jornal da Globo" e ficou à frente "Jornal Nacional" por dois anos. No início dos anos 2000, migrou para a internet. Em 2005, voltou para a TV para a mesa-redonda Meninas do Jô, no "Programa do Jô", até o fim da atração, em 2016. Em 2017, iniciou uma coluna na revista "Veja" e também na TV na internet do mesmo veículo. Desde agosto do ano não há mais publicação de sua coluna nem participação no canal da revista.
Rosana Jatobá
Ela começou na Band, mas foi na Globo que ganhou projeção, a partir de 2000, quando passou a apresentar a previsão do tempo no "Jornal Nacional" e demais noticiários de alcance nacional. Ela permaneceu no canal até 2012 e, no ano seguinte, passou a integrar o quadro de jornalistas da Rádio Globo. Em 2017, a Rede TV! anunciou que Rosana estaria à frente de um novo vespertino da emissora. Às vésperas da estreia, em outubro do ano passado, a jornalista desistiu de trabalhar na atração. Rosana alegou se sentir enganada, já que a emissora havia prometido a ela uma revista eletrônica de variedades, mas lhe foi dada a apresentação do "Tricotando", um programa de fofocas.
Lorena Calábria
Com jeito despojado, a jornalista foi uma das primeiras apresentadoras da MTV Brasil e apresentou por sete anos o "Metrópolis", da TV Cultura, em São Paulo. Em 2004, foi para a Record apresentar o "Domingo Espetacular". Em 2009, trocou de casa novamente e foi para a Band, onde ficou até o ano seguinte. Atualmente apresenta o "Cine Conhecimento" no Futura.
Márcia Goldschmidt
A apresentadora tinha uma agência de relacionamentos quando começou na TV fechada e logo ganhou um programa no SBT com seu nome. No canal, apresentou ainda o "Programa Livre" e o icônico "Fantasia". De 2001 a 2010, teve três programas na Band. Atualmente vive em Portugal.
Para receber notícias de Entretenimento, acesse o Messenger do BOL, digite "Entretenimento" e clique em "Sim". É simples e grátis!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.