Topo
Entretenimento

Morre Wagner Montes, apresentador e deputado estadual, aos 64 anos

Wagner Montes, eleito deputado federal do RJ pelo PRB em 2018 - Reprodução/Facebook
Wagner Montes, eleito deputado federal do RJ pelo PRB em 2018 Imagem: Reprodução/Facebook

do BOL, em São Paulo

26/01/2019 13h04Atualizada em 26/01/2019 14h05

O apresentador e deputado estadual Wagner Montes morreu neste sábado (26), aos 64 anos, no Rio de Janeiro, em função de choque séptico e sepse abdominal. A notícia foi confirmada pela assessoria do hospital Barra D'Or, onde ele estava internado.

Montes, que vinha passando por problemas de saúde desde 2017, estava internado para tratamento de uma infecção urinária. No fim de 2018, o apresentador chegou a sofrer um infarto, mas se recuperou após dias. Casado com a também apresentadora Sônia Lima, ele se preparava para assumir o cargo de deputado federal.

O PRB do Rio de Janeiro, do qual Montes era filiado, lamentou a morte do deputado: "É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado federal, Wagner Montes (PRB). Somos solidários aos familiares e amigos neste momento difícil".

Nascido em Duque de Caxias (RJ) e formado em direito pela Universidade Gama Filho, Wagner Montes fez carreira na televisão, no jornalismo e no entretenimento. Ficou conhecido como jurado de programas populares no SBT, como o "Show de Calouros" e "O Povo Na TV". Montes dividia seu tempo no comando do "Balanço Geral RJ", na Record, com sua atividade política.

Esposa falou sobre saúde
O programa "A Tarde É Sua", da RedeTV!, divulgou um áudio de Sônia Lima com detalhes do estado de saúde do apresentador dias antes da morte. A esposa de Montes explicou a situação e se disse confiante. "Ele tem melhoras todos os dias. Uma vontade de viver muito grande. Acredito que a gente já saiu dessa".

Entretenimento