Topo
Notícias

Netflix entra para maior associação de cinema dos EUA

23/01/2019 18h02

SÃO PAULO, 23 JAN (ANSA) - O serviço de streaming Netflix se uniu nesta terça-feira (22) à Motion Picture Association of America (Mpaa), a maior associação de estúdios de cinema de Hollywood. Esse é um novo passo para a plataforma, que se aproxima cada vez mais de um estúdio tradicional em suas produções.   


Conquistando 15 indicações para o Oscar deste ano, sendo 10 lideradas pelo filme "Roma", de Alfonso Cuarón, vencedor do Festival de Veneza, a Netflix tem apostado cada vez mais em obras originais e, pela primeira vez, os interesses dos estúdios se abrem a uma grande empresa da internet.   


"Por parte da Mpaa e de seus membros, estou honrado em dar as boas-vindas ao Netflix como parceiro", declarou o presidente da Mpaa, Charles Rivkin. "Todos os nossos membros estão empenhados em impulsionar a indústria cinematográfica televisiva. A entrada da Netflix nos permitirá defender de forma mais eficaz a comunidade global de criativos, e estou ansioso para testar onde podemos alcançar juntos", continuou.   


"Ser parceiros da Mpaa exemplifica o nosso esforço em apoiar a vivacidade dessas indústrias criativas, e de pessoas talentosas que trabalham em todo o mundo", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. Assim, o serviço de streaming se coloca ao lado de grandes estúdios como Disney, Fox, Paramount, Sony, Universal e Warner Bros.   


A Mpaa estaria ainda cogitando convidar a Amazon, porque a fusão entre a Disney e a Fox reduziu o número de membros, de seis a cinco, o que significa uma perda entre US$ 10 milhões e US$12 milhões de cotas ao ano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias