Topo
Entretenimento

Jornalista da Globo News se despede após 22 anos: "Só tenho a agradecer"

do UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 22h19

Apresentador do programa "Em Pauta", da Globo News, Sergio Aguiar anunciou a sua saída depois de 22 anos trabalhando no canal de notícias. O anúncio ocorreu através de rápida mensagem divulgada nas redes sociais, nesta quarta-feira (23).

"É fechar o ciclo que chama?", iniciou o jornalista. "Depois de mais de 22 anos de Globo News e de 8 anos de 'Em Pauta', deixo o canal. Só tenho a agradecer a companhia de vocês e o carinho durante todo este tempo! Vou tirar algumas semanas para descansar e avaliar projetos", concluiu ele, sem explicar o que motivou a sua saída.

Aguiar é o segundo nome em menos de um mês a se despedir do jornalismo da Globo e Globo News. No fim de dezembro, Alexandre Garcia também já tinha anunciado a sua saída do grupo.

Nascido no Rio de Janeiro, Sergio Ricardo Soares Aguiar, 49, iniciou a sua carreira na Rádio Tupi ainda nos anos 1990, passou pelo Sistema Globo de Rádio, foi para a TV Manchete em 1995 e, no ano seguinte, "inaugurou" a Globo News. Estreou no extinto telejornal "Em Cima da Hora" e, desde 2009, apresentava o "Em Pauta". 

Coube a Sergio Aguiar também substituir a voz de Cid Moreira durante quatro anos no "Fantástico".

A última edição do "Em Pauta" apresentada por Sergio Aguiar foi exibida na terça-feira (assista ao vídeo acima). Ele se despediu do público, disse "até amanhã", mas não voltou. Nesta quarta, o programa foi exibido já sob o comando de Cecilia Flesch. 

Especulação

O anúncio da saída de Sergio Aguiar da Globo News levou internautas a especular a sua suposta ida para a CNN Brasil, novo canal de notícias dirigido por Douglas Tavolaro, e que deve ser lançado ainda em 2019.

O UOL enviou mensagem a Aguiar perguntando o que o levou à decisão, mas não houve resposta até o momento.

Entretenimento