Topo
Entretenimento

Ator Caio Junqueira morre aos 42 anos após acidente de carro no Rio

do UOL

Felipe Pinheiro e Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 09h48

O ator Caio Junqueira morreu às 5h15 desta quarta-feira (23), em consequência de ferimentos de um grave acidente de carro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Miguel Couto, onde ele estava internado havia uma semana.

O velório será nesta quinta-feira, das 11h às 16h no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. O enterro será logo em seguida

No dia 16 de janeiro, Caio bateu o carro que dirigia no Aterro do Flamengo, na altura do Monumento aos Pracinhas, na zona sul do Rio. Ele estava sozinho no veículo.

Na terça-feira (22), o ator apresentou uma melhora em seu estado de saúde. A febre baixou e os drenos dos pulmões chegaram a ser retirados. Apesar da gravidade do acidente, um amigo da família disse ao UOL que os órgãos internos haviam sido preservados. 

O ator passou por cirurgias. "As equipes médicas dos Bombeiros e do próprio hospital o salvaram porque o trauma foi muito grande", explicou o amigo Rodrigo Rocha, acrescentando que o ator já tinha operado as fraturas expostas no pulso e antebraço e no fêmur, além de uma cirurgia na mão direita.

Os trabalhos mais recentes de Caio Junqueira foram nas séries "O Mecanismo", da Netflix, "Um Contra Todos", da Fox Brasil, e "Conselho Tutelar", co-produzida pela Record e Visom Digital e, desde sua segunda temporada, exibida pela Universal TV. No cinema, o ator ficou conhecido como Neto, um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em "Tropa de Elite".

Na TV aberta, Caio fez as novelas "Milagres de Jesus" (2014), "José do Egito" (2013) e "Ribeirão do Tempo (2010), todas na Record. Na Globo, atuou em "Desejo Proibido" (2008) e "Paraíso Tropical" (2007), entre outras.

Filho do também ator Fábio Junqueira e irmão de Jonas Torres, que interpretou o Bacana de "Armação Ilimitada", Caio estreou na TV ainda criança. Em 1985, aos 9 anos de idade, ele participou do humorístico "Tamanho Família", na Manchete, ao lado de Diogo Vilela e Zezé Polessa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava que Caio interpretou o personagem Bacana em "Armação Ilimitada". Na verdade, quem interpretou o personagem foi Jonas Torres, irmão do ator. A informação foi corrigida.

Entretenimento