Topo
Carnaval 2019

Veja as rainhas das escolas de samba de SP campeãs de fãs no Instagram

Sabrina Sato, Juju Salimeni e Viviane Araújo, que são as três primeiras - Agência Brazil News/Ricardo Matsukawa-UOL/Marcelo Justo-UOL
Sabrina Sato, Juju Salimeni e Viviane Araújo, que são as três primeiras Imagem: Agência Brazil News/Ricardo Matsukawa-UOL/Marcelo Justo-UOL
do UOL

André Luís Nery

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2019 08h35

As rainhas de baterias das escolas de samba fazem uma disputa paralela durante o Carnaval. Das 14 agremiações do Grupo Especial de São Paulo, apenas a Águia de Ouro ainda não anunciou sua rainha para os desfiles deste ano no sambódromo do Anhembi.

Ainda não dá para saber qual das rainhas vai brilhar mais na avenida em 2019, mas, quando o assunto é sucesso no Instagram, três delas despontam como as líderes em seguidores.

Rainha de bateria da Gaviões da Fiel, a musa Sabrina Sato lidera o ranking com 18 milhões de seguidores. Juju Salimeni (X9 Paulistana) aparece em segundo, com 13,6 milhões, seguida por Viviane Araújo (Mancha Verde), com 7 milhões.

Além das três, apenas Ellen Rocche  rainha de bateria da Rosas de Ouro, supera o 1 milhão de fãs - tem 1,3 milhão.

Destaques também para Simone Sampaio (Dragões da Real), que tem 243 mil seguidores; Savia David (Unidos de Vila Maria),163 mil; Valeska Reis (Império de Casa Verde), 143 mil; e Camila Silva (Vai-Vai), 103 mil.

Entre as demais rainhas de bateria, Pâmela Gomes (Tom Maior) aparece com 75,3 mil; Cintia Mello (Acadêmicos do Tucuruvi), 28,8 mil; Aline Oliveira (Mocidade Alegre), 18,2 mil; Andréa Capitulino (Acadêmicos do Tatuapé), 16,8 mil; e Muriel Quixaba (Colorado do Brás), 4.206.

Carnaval 2019