Topo
Carnaval 2019

Lideradas pela rainha Sabrina Sato, ex-panicats têm destaque na Vila Isabel

Thais Bianca diz que está nervosa pelo primeiro desfile como musa da Vila Isabel - Reprodução
Thais Bianca diz que está nervosa pelo primeiro desfile como musa da Vila Isabel Imagem: Reprodução
do UOL

Olívia Dantas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2019 04h00

A Vila Isabel, escola de samba que tem Sabrina Sato como rainha de bateria, dará destaque para outras ex-integrantes do "Pânico", no Carnaval 2019. Além da apresentadora da Record, as ex-panicats Aricia Silva e Thais Bianca serão musas da agremiação. Wendy Tavares, que também passou pelo humorístico, seria mais um reforço para o time, mas ela terá que se ausentar do desfile por ordem médica.

"É o meu primeiro ano no Carnaval do Rio de Janeiro. A única vez que fui a uma escola do Rio foi em uma feijoada, exatamente na Vila Isabel, e, desde então, a escola me chamou a atenção", contou Thais Bianca.

Já Aricia Silva é uma animada estreante do Carnaval na avenida. "É a primeira vez que vou desfilar! Primeira vez da vida, já de cara como musa, no Rio de Janeiro, numa escola de tamanha importância e grandiosidade!", comemorou.

Ela disse ainda que ficou surpresa com o convite da escola, mas um dos motivos que a fizeram aceitar foi a rainha de bateria. "Não me achava capaz, mas a escola me deixou bem confortável, falaram que realmente me queriam com eles. Eles me tranquilizaram para a decisão. Por ser a Vila Isabel e por causa da Sabrina, que é um ídolo para mim, eu aceitei", lembrou.

Thais Bianca contou também que, mesmo sendo veterana no Carnaval, está nervosa para a sua estreia no Rio de Janeiro. "Recebi o convite para ser uma das musas deste ano e fiquei muito grata. Desfilo há seis anos na Rosas de Ouro [veja a programação dos desfiles de São Paulo], mas a emoção e o frio na barriga por ser uma coisa nova... A gente acaba ficando mais nervosa", confessou Thais. "Quando a bateria começa a tocar o coração dispara, o ar some, não consigo descrever com palavras", comentou Aricia.

Ainda que sua saída do programa "Pânico" tenha sido em 2013, Thais Bianca ainda colhe os frutos do trabalho e conta que é grata por ter feito parte do grupo liderado por Emilio Surita. "Acho que tudo o que faço na minha vida é consequência de ter passado pelo 'Pânico', foi meu primeiro trabalho na televisão, onde tudo começou", afirma a musa, que hoje é dona de uma clínica de estética.

Aricia Silva faz sua estreia na avenida como musa da Vila Isabel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Aricia Silva faz sua estreia na avenida como musa da Vila Isabel
Imagem: Reprodução/Instagram
Aricia, que estava havia sete meses no humorístico quando foi anunciado que o programa acabaria, também destacou a importância de sua passagem por lá. "Com certeza abriu muitas portas na minha vida, sim. Quase todas! Graças a ele, eu me tornei conhecida nacionalmente e meu trabalho foi reconhecido a ponto de surgir esse convite da Vila", disse.

Wendy Tavares também estava confirmada como musa da escola, mas teve que escolher entre desfilar na Vila Isabel ou na Mocidade Unida da Mooca, em São Paulo, da qual é rainha de bateria.

"Tive um desgaste muscular e uma lesão no nervo ciático. Precisei me afastar dos treinos, mas já voltei. O médico achou melhor que eu escolhesse apenas uma escola para evitar uma nova lesão", contou Wendy. 

Carnaval 2019