Topo
Entretenimento

"Vingadores: Ultimato": Teoria explica plano de Doutor Estranho para derrotar Thanos

Benedict Cumberbatch em "Doutor Estranho" (2016) - Divulgação
Benedict Cumberbatch em "Doutor Estranho" (2016) Imagem: Divulgação
do UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 11h38

Com a estreia de "Vingadores: Ultimato" cada vez mais próxima, os fãs só querem saber de uma coisa: como, afinal, os heróis irão derrotar Thanos (Josh Brolin)? Uma nova teoria acredita que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) será essencial para isso, com um plano que envolve viagens no tempo e as habilidades de Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Para o usuário do fórum Reddit fishgrey, Estranho entrou em contato com Loki (Tom Hiddleston) no passado para pedir a ajuda dele. Os dois teriam pegado o Tesseract e o Olho de Agamotto para enviá-los a Stark, que poderia assim estudá-los e construir sua própria versão da Manopla do Infinito para manusear as joias.

Em seguida, as joias voltariam à linha do tempo de origem para serem entregues a Thanos, de forma a não criar um paradoxo temporal --e a principal jornada do filme mostraria o Homem de Ferro e os heróis tentando recuperar todas as Joias do Infinito para usá-las com a nova Manopla e reverter o estrago causado pelo vilão, que dizimou metade do universo.

A teoria, de acordo com o fã, explicaria o porquê de Loki convocar o Tesseract da mesma forma que o Doutor Estranho convoca o Olho de Agamotto em "Guerra Infinita". Ela também justificaria a decisão de Estranho de entregar a joia do tempo a Thanos, poupando a vida de Stark.

Será que foi esse o caminho que o herói viu para viabilizar a única vitória entre as 14 milhões de possibilidades de futuro que conferiu? "Vingadores: Ultimato" estreia no dia 25 de abril.

Entretenimento