Topo
Entretenimento

Concorrência não sabe tirar proveito dos vacilos da Globo

Cena do filme "A Culpa é das Estrelas", que fez a "Sessão da Tarde" liderar audiência  - Divulgação/Twentieth Century Fox France
Cena do filme "A Culpa é das Estrelas", que fez a "Sessão da Tarde" liderar audiência Imagem: Divulgação/Twentieth Century Fox France
do UOL

Colunista do UOL*

20/01/2019 00h06

O fato de a TV Globo ter uma equipe pensando o tempo todo a sua programação faz uma grande diferença na disputa de audiência com as demais emissoras. Enquanto algumas delas vivem de experiências ou iniciativas isoladas, a Globo vai na certeza, valendo-se sempre de estratégias mais bem elaboradas. Agora mesmo há um grande trabalho em curso visando fortalecer as faixas da manhã e tarde.

Vez ou outra é surpreendida, é verdade, mas nunca sem deixar uma pronta resposta. Um exemplo recente envolve o espaço, até outro dia ocupado pelo "Vídeo Show", com vitórias da Record no seu horário de exibição. Com uma mexida considerada simples, antecipando a exibição da "Sessão da Tarde" e programando bons filmes, como "A Culpa é das Estrelas", foi possível dar a virada, considerando dados de segunda, terça, quarta e quinta - praça SP.

O fato a ser destacado é o da Globo não aceitar a derrota e sempre se preocupar em virar o jogo.

Outro exemplo: a Record vem se saído muito bem com o "Cidade Alerta" em cima de "Espelho da Vida", mas uma "supernovela", "Órfãos da Terra", já está em produção, assim como "Dias Felizes", de Walcyr Carrasco, também promete vir muito forte na faixa das 9 da noite.

Falta à concorrência fazer o mesmo que a Globo: pensar na frente.

Próxima parada 

Sempre muito requisitado por profissionais do cinema, Milhem Cortaz já tem trabalhos para depois de "O Sétimo Guardião".

O primeiro será "Senhoras Aparecidas", gênero ficção, com direção do cineasta Ivan Feijó.

Inesperado

Em "Malhação - Toda Forma de Amar", causou surpresa o anúncio da escalação de Roberto Bomtempo, alguém que há muito tempo vinha desempenhando funções importantes na dramaturgia da Record, como ator e diretor.

Segundo consta, a principal razão da sua saída de lá deveu-se ao fato de não terem aprovado um projeto de série, que ele mesmo escreveu. 

Visual

Extravagância será a "marca" de Lidiane Pantera, personagem de Cláudia Raia em "Verão 90", nova novela das sete da Globo.

Estampas de onças, peças douradas, brincos grandes e calças legging estampadas compõem o figurino.

Camaleônica

Ainda nesta área de figurinos em "Verão 90", Vanessa, vivida por Camila Queiroz, será a personagem camaleônica da trama.

Tudo porque durante suas armações, ela vai encarar vários tipos e disfarces dentro da história, tendo a oportunidade de brincar com diferentes possibilidades.

Lívia Andrade - Reprodução/Instagram/liviaandreadereal - Reprodução/Instagram/liviaandreadereal
Lívia Andrade, do "Fofocalizando", que terá especial de dois anos
Imagem: Reprodução/Instagram/liviaandreadereal

Festa 

No SBT, as equipes do "Fofocalizando" estão preparando uma edição especial do programa, para comemorar os seus dois anos de exibição, no dia 23.

No meio do caminho apenas uma troca de nome. Antes era "Fofocando". 

Corrida de bigas

O projeto "Ben-Hur - Uma História dos Tempos de Cristo", continua nos planos da Record para a faixa de novelas bíblicas. A saga de Judah Ben-Hur está prevista para entrar no ar em 2020.

Natural, portanto, que a emissora já esteja atrás do protagonista.

Cuidado necessário 

Pra que assinar um serviço de streaming se, meses depois, um determinado produto poderá estar disponível na televisão aberta ou paga?

Empresas em questão precisam ficar atentas a este importante detalhe, deixar claro que se trata de algo realmente exclusivo, até para justificar a assinatura.

Temor

Começo de ano e dizem que a fusão Fox Sports e ESPN, canais do Grupo Disney, vai sair neste 2019.

Um processo que certamente provocará demissões e preocupa profissionais dos dois lados.  

Teatro

Hugo Bonemer, Cláudio Tovar e Thati Lopes são nomes confirmados no musical "Um Tamanduá Bandeira Formigável".

O musical tem previsão de estrear no próximo ano no Rio e depois fazer temporada em São Paulo.

Desgaste

As novelas infantis do SBT já não respondem como antes e "As Aventuras de Poliana" é um exemplo disso.

Será que já não passou do momento de se pensar em um Plano B? Apostar em outro modelo?

Glenda Kozlowski - false - false
Glenda quer colocar esportes radicais no "Tá na Área"

Desejo

Glenda Kozlowski passa a apresentar o "Tá na Área", do SporTV, a partir desta segunda-feira, às 17h, ao vivo e na companhia de Fred Ring.

Desde já, ela torce para que o programa possa abrir o leque e não ficar apenas no noticiário do futebol. Espera inclusive poder abordar esportes radicais.

Bate - Rebate

* Após 15 anos, a jornalista Luciana Barreto deixou a TV Brasil e o programa "Repórter Brasil".

* Produzido pela LC Barreto e Globo Filmes, o longa juvenil "Ela disse, Ele disse" já está com elenco fechado...

*... Escalados: Maísa Silva, Duda Matte, Marcus Bessa, Giulia Ayumi, Matheus Lustosa, Maria Cecília Warpe, Pedro David, Rodrigo Tavares e Daniel Pim...

*...Pela ordem, depois do cinema, exibição na Globo.

* Juliana Lucci fechou com a Record para o elenco de "Topíssima".

* Dentro da máxima do "quem chega quer mudar", há uma expectativa sobre mudanças na apresentação de jornalísticos da Record...

*... Antônio Guerreiro, novo número 1 do Jornalismo, segundo o pessoal da redação, vai mexer nisso. Resta saber, a partir de quando.

* O humorista Whindersson Nunes se jogou mesmo na malhação...

* ... Nos intervalos de gravação da série "Os Roni", do Multishow, é comum ver ele a mil nos exercícios ou até mesmo no horário do almoço.

* A Globo vai fazer um "Experientes", série com alguns dos seus mais conhecidos autores...

*... O que pouca gente sabe é que esse modelo de programa só surgiu porque um outro não agradou.

  * Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento