Topo

Campanha "Janeiro Peludo" (#januhairy) está bombando nas redes sociais

Imagem: Reprodução/Instagram

do BOL, em São Paulo

18/01/2019 12h38

Uma onda de empoderamento feminino está tomando conta das redes sociais com a campanha "Janeiro Peludo" ("#januhairy"). Por meio da hashtag, mulheres do mundo todo estão se libertando e postando fotos em que aparecem com partes diversas do corpo com pelos: axilas, pernas, virilha, etc.

Pelos coloridos também estão fazendo sucesso nas postagens. Há mulheres com pelos roxos, vermelhos, amarelos e há também as que ousaram e pintaram com as cores do arco-íris. Veja alguns dos registros do Janeiro Peludo na web.

O movimento no Brasil

No dia 7 de janeiro, a atriz Bruna Linzemeyer postou mais uma foto em que aparece com a axila peluda e questiona a liberdade que as mulheres estão conquistando de sair dos padrões estéticos da beleza feminina. 

"Achava que era obrigatório mulher arrancar os pelos. Comecei então a achar mais que libertador, a achar bonito, outras mulheres com pelos. Fiquei com vontade de experimentar ter eles. De um jeito que eu não esperava comecei a achar muito bonito pelos em mim também. aprendi que liberdade e amor é respeitar a escolha das outras pessoas", afirmou a atriz em post compartilhado no Instagram. 

As reações dos internautas ficaram divididas. "Certíssima, cada um faz o que quiser com o seu corpo. Linda sempre", "Parabéns por fazer o que te faz bem, pois o corpo é teu e tu faz dele o que quiser, é tão libertador se amar e se aceitar", elogiaram alguns. "Nem quem depila nem quem não depila devia ficar com esse mimimi de gente desocupada", "Imagina se isso vira moda?", comentaram outros.

Para receber notícias de Entretenimento, acesse o Messenger do BOL, digite "Entretenimento" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campanha "Janeiro Peludo" (#januhairy) está bombando nas redes sociais - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Entretenimento