Topo
Entretenimento

Rede pernambucana faz sucesso nas redes sociais com posts sinceros demais

Publicações debochadas e bem-humoradas fazem sucesso no Instagram de rede de lojas em PE - Reprodução/Instagram
Publicações debochadas e bem-humoradas fazem sucesso no Instagram de rede de lojas em PE Imagem: Reprodução/Instagram

Do BOL, em São Paulo

15/01/2019 09h01

A rede de lojas "Atacado dos Presentes", de Pernambuco, viu seu número de seguidores disparar para 122 mil no Instagram por conta de suas publicações debochadas e bem-humoradas. 

As lojas não têm qualquer tipo de comercialização on-line, contando apenas com as vendas de suas unidades espalhadas por Recife. Ainda assim, foi na web que a rede alcançou repercussão nacional com posts "sincerões", destacando, por exemplo, produtos que "são feios, mas tem quem goste" ou trazendo "confissões" do estagiário: "O estagiário hoje perdeu a hora, mas, como tá com moral, graças a vocês não foi demitido!", diz um post. "O porta sabonete líquidos é lindo, bom e barato, mas não tá vendendo. Vamos comprar pra ajudar o estagiário, minha gente!", destaca outro.

De acordo com informações da Folha de Pernambuco, a loja ganha cerca de 1,5 mil seguidores por dia. O gerente comercial Sebastião Luna afirmou que o Instagram da rede tinha 60 mil seguidores e agora já passa de 122 mil. Além disso, o número de comentários, que antes não passava de 30, chega a mil em cada postagem.

Segundo Sebastião, a ideia surgiu quando a empresa decidiu seguir a linha dos seguidores que debochavam dos produtos postados na rede social: "Resolvemos entrar na brincadeira e soltar um deboche. Fizemos um post engraçado e percebemos que ele alcançou muita gente. Daí decidimos continuar e o negócio bombou", declarou o gerente à Folha de Pernambuco.

Ele acredita que, mesmo não vendendo na internet, há retorno financeiro nas lojas físicas, pois "muita gente está vindo comprar os produtos que divulgamos nas redes sociais".

Luna ainda está estudando os próximos passos na gestão das redes sociais. A única certeza, segundo o gerente comercial, é que o humor nas redes vai continuar. 

Confira algumas das publicações do perfil @atacadodospresentes:

Tapete banheiro 19,90 imagens marítimas é feio mas tem Quem goste!

Uma publicação compartilhada por Atacado Dos Presentes (@atacadodospresentes) em

Massinhas de modelar perfeita para aquetar os pirraia!

Uma publicação compartilhada por Atacado Dos Presentes (@atacadodospresentes) em

(Com informações da Folha de Pernambuco)

Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!

Entretenimento