Topo
Entretenimento

Bolsonaro na vila do Chaves: Globo faz sátira com presidente e seriado

Globo faz sátira de Bolsonaro na vila do "Chaves" - Reprodução/TV Globo
Globo faz sátira de Bolsonaro na vila do "Chaves" Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 23h59

A TV Globo promoveu sátira do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e dos personagens de "Chaves", durante a estreia da última temporada do "Tá no Ar", nesta terça-feira (15). No humorístico, Bolsonaro surge como novo dono da "Vila Militar", usando uniforme de capitão e dando ordens para os personagens da série mexicana.

"É isso daí! Eu sou o novo dono dessa vila, Jair. Depois de anos de incompetência e má administração, eu vim resolver essa 'cuestão'", dizia uma das falas de Bolsonaro, interpretado por Marcelo Adnet. "Essa geração pi-pi-pi, mi-mi-mi dos 'vermelhos'. Você chorar, Chiquinha, eu até entendo, porque o seu pai deu uma fraquejada. Agora, você, Chaves, é homem, e homem não chora", afirma.

Em outro momento, o Bolsonaro da vila aparece chamando Seu Madruga e o Professor Girafales de "vagabundo". 

A Globo construiu uma réplica do cenário da série especialmente para a última temporada do "Tá no Ar". Em um quadro, Márcio Vito interpreta Chaves, Danton Mello é Professor Girafales, Georgiana Góes vive Dona Florinda, Maurício Rizzo interpreta Quico, Luana Martau é Chiquinha e Marcius Melhem dá vida a Seu Madruga.

A esquete repercutiu nas redes sociais. O nome do programa, "Tá no Ar", "Chaves" e "Vila Militar" chegaram à lista dos assuntos mais comentados no Twitter.

Veja a sátira do humorístico:

Entretenimento