Topo
Entretenimento

Apresentação dos candidatos do "BBB19" me fisgou: quero que todos percam

Brothers fazem brinde no primeiro jantar no "BBB19" - Reprodução/TvGlobo
Brothers fazem brinde no primeiro jantar no "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo
do UOL

Colunista do UOL

15/01/2019 23h50

O "BBB19" teve início na manhã desta terça-feira (15) longe dos olhos do público, com uma prova que garantiu duas imunidades, para Gustavo e Danrlei. Na sequência, os 17 participantes entraram na casa e começaram a interagir. O espectador que assistiu à estreia na Globo, à noite, viu tudo isso de forma retrospectiva, com a exibição de uma série de VTs.

É um pouco frustrante não ver a chegada dos candidatos ao vivo, gritando "uhu!" ao pisar na grama, mas o recurso de começar com cenas gravadas deve facilitar bastante para quem precisa ter material para mostrar no programa de estreia.  

Um ponto alto foi a apresentação dos 17 participantes. É aquele momento em que, estimulados a falar das suas qualidades na primeira pessoa, eles perdem a noção da vergonha e dão show de presunção. Todos se acham incríveis. Os trechos selecionados por Mr. Edição me fisgaram: quero que todos percam. 

Diante de todos os candidatos, ao vivo, Tiago Leifert deu as primeiras dicas preciosas: "Não esqueça, é game, hein? Vençam as provas, fujam do paredão, conquistem o público. Porque é assim que ganha".

Ainda no intervalo de "O Sétimo Guardião" o apresentador informou a "bomba" da primeira semana: o maior paredão da história, com 14 participantes. Além dos dois que ganharam a imunidade nesta terça, haverá uma nova prova na quarta (16), que dará a proteção a mais um. 

Uma bomba que produz um efeito, de fato, interessante, exigindo que todos se esforcem para não serem votados. Como? Leifert ensinou, confundindo um pouco:

"Não esqueçam de disputar a preferência do público. É muito importante. Você que nesse primeiro dia preferiu ficar mais observando o que está acontecendo, pode custar caro mais pra frente. Você também que resolveu falar muito e participar muito, também pode custar caro. A gente nunca sabe o que o público tá pensando. A decisão é deles."

Foi uma boa estreia, deixando a expectativa de como os 14 indicados ao paredão vão se virar nestes primeiros dias.

Entretenimento