Topo
Entretenimento

Astro de "Smallville" diz que Christopher Reeve o queria como Superman no cinema

O ator Tom Welling participa de painel sobre "Smalville" na CCXP 2018 - Iwi Onodera/UOL
O ator Tom Welling participa de painel sobre "Smalville" na CCXP 2018 Imagem: Iwi Onodera/UOL
do UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 15h10

Tom Welling, ator conhecido por ter vivido o jovem Clark Kent nas dez temporadas de "Smallville", foi a grande atração do painel comemorativo nos 80 anos do Superman na CCXP 2018 (Comic Con Experience), nesta sexta-feira (7).

Recebido com uma execução ao vivo da música de abertura da série, "Save Me", ele entrou no clima total de nostalgia e relembrou com carinho dos momentos especiais da década sob a identidade alternativa do Homem de Aço. Entre eles, uma das cenas mais marcantes da série, em que ele se encontra com Christopher Reeve, até hoje considerado um dos mais clássicos e principais intérpretes do herói.

"Ele só podia ficar três horas no set, por causa da sua condição clínica. Mas ele insistiu com a enfermeira e passou 6, 7 horas lá com a gente", relembrou Tom emocionado após assistir a cena com seu mentor, que foi exibida no telão do auditório Cinemark. O encontro aconteceu em 2002, dois anos antes da morte de Reeve. "Smallville" teve dez temporadas, entre 2001 e 2011.

Reeve deu vida ao herói da DC em quatro filmes entre 1978 e 1987, antes de ficar tetraplégico após um acidente de cavalo, em 1995. Tom Welling ainda destacou o talento de seu mentor que, mesmo sem movimentos, usou todo seu talento de ator para gravar as cenas de "Smallville".

Concluído o trabalho, o ator de 41 anos ainda lembrou emocionado de uma conversa entre os dois nos bastidores. "Acho que escolheram um ótimo Superman", teria dito Reeve a Tom Welling. Ele então corrigiu o veterano. "Que nada, sou Clark Kent, já escolheram outro cara", explicou Welling. "Deviam ter escolhido você para o cinema", respondeu então Reeve.

Questionado se repetiria o papel nos cinemas caso recebesse um convite, Tom Welling declinou. "Acho que o Clark não se encaixaria nesse novo mundo dos heróis. Ele era sério demais."

Christopher Reeve morreu em 2004, dois anos antes do novo filme do Superman com Brandon Routh no papel do herói da DC chegar aos cinemas.

Lois Lane clássica estaria no painel

Antes de encerrar o painel de comemoração aos 80 anos de Superman, que foi publicado pela primeira vez em 1938, a organização da CCXP revelou que Margot Kidder havia sido convidada para participar do evento geek aqui no Brasil.

Par romântico de Christopher Reeve como Lois Lane, a atriz morreu em maio deste ano, aos 69 anos. Por isso, ela ganhou uma homenagem em vídeo ao final do painel. O público presente se emocionou e aplaudiu de pé a memória da eterna Lois Lane.

Entretenimento