Topo
Entretenimento

Mion relembra depressão pela morte do irmão de 18 anos: "Teatro me salvou"

Marcos Mion em "A Fazenda" - Reprodução/Instagram/marcosmion
Marcos Mion em "A Fazenda" Imagem: Reprodução/Instagram/marcosmion
do UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 21h18

Marcos Mion reencontrou o amigo André Vasco e relembrou com ele um dos momentos mais difíceis de sua vida, quando perdeu o irmão mais velho, Marcelo, vítima de um acidente ao comemorar sua aprovação no vestibular para Medicina na USP (Universidade de São Paulo).

Em conversa com Vasco, Mion recordou que a perda do irmão lhe causou uma depressão profunda. "Vocês podem imaginar, meu irmão de 18 anos tinha acabado de entrar na faculdade, eu tinha 14. Acho que é um luto eterno, mas foi gigante", disse o apresentador de "A Fazenda 10".

Em 1993, Marcelo caiu do vão livre do Masp, museu localizado na avenida Paulista, enquanto festejava com amigos o ingresso à faculdade. O irmão caçula, que nem sonhava em trabalhar na TV, ficou recluso em seu quarto e foi salvo pela mãe, Carmem.

Marcos Mion na infância com o irmão, Marcelo - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Marcos Mion na infância com o irmão, Marcelo
Imagem: Reprodução/Record
"Eu simplesmente não fazia nada, nada. Não conseguia sair do quarto. Engordei mais de 20 quilos. Fiquei gordo, malzaço. Minha mãe chegou em mim e falou: 'Seguinte, eu matriculei você em uma escola de teatro e é isso que você vai fazer porque eu sei que é o que está dentro de você e é o que vai te tirar dessa situação'", contou.

Na escola de teatro Célia Helena, Mion descobriu sua veia artística e conseguiu sair da depressão: "Quando eu falo tanto da arte é porque a arte me deu a vida. Eu gostei desde o primeiro dia porque, no momento em que eu entrei ali, eu podia ser outra pessoa. Eu podia esquecer o que eu era e o que estava passando e podia dar vida a qualquer personagem que estava ali na atividade".

"Eu entendi que podia rir de novo e fazer os outros darem risada. Foi aí que a vida foi voltando para dentro de mim. O teatro, a arte e a entrega para essas outras várias vidas foi o que me tirou da depressão, me salvou e o que me pôs para a vida de novo, e onde eu realmente voltei a me encontrar", concluiu o apresentador.

Entretenimento