Topo
Entretenimento

Morre em SP, aos 89 anos, a artista Angela Maria

Do UOL, em São Paulo

30/09/2018 09h37

Morreu na madrugada deste domingo (30) aos 89 anos em São Paulo a cantora Angela Maria. A informação foi confirmada ao UOL por seu produtor, Thiago Marques Luiz, e pelo marido da artista, Daniel D'Angelo, em vídeo postado na página oficial da cantora no Facebook.

Ângela Maria - Marcus Leoni/Folhapress - Marcus Leoni/Folhapress
Ângela Maria, em foto de 2016
Imagem: Marcus Leoni/Folhapress

Veja também:

"É com o coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha e a nossa Angela Maria partiu. Foi morar com Jesus", disse D'Angelo. "Ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital. Estava sofrendo muito e hoje nos deixou." 

Segundo o produtor, que também noticiou o falecimento e fez uma homenagem nas redes sociais, Ângela Maria estava internada na unidade do Itaim Bibi do Hospital Sancta Maggiori, zona sul da capital paulista.

O velório ocorrerá a partir das 10h deste domingo no Cemitério Congonhas, também na zona sul de São Paulo, onde o sepultamento está marcado para ser realizado às 16h.

Angela Maria, também atriz, começou a carreira cantando em coro de igreja, se tornou uma das maiores vozes do país e ficou conhecida como "Rainha do rádio".

"Comecei a cantar com 12, 13 anos na Igreja Batista. Eu fugia do culto e ia para a rádio participar do programa de calouros. Ganhei todos os concursos de rádio sem a família saber. Escondia (os prêmios) dentro de uma caixa de sapato embaixo da cama", revelou a cantora em entrevista há um ano para o programa "The Noite", de Danilo Gentili.

Angela gravou o primeiro disco em 1951 e na lista de seus sucessos estão canções como “Não Tenho Você”, “Babalu”, “Cinderela”, “Moça Bonita”, “A noite e a despedida” e “Lábios de mel”.

O último álbum lançado pela cantora foi "Angela Maria e as Canções de Roberto e Erasmo", em 2017, no qual ela revisita o repertório da dupla.

Conforme noticiou no começo do mês o colunista do UOL Flávio Ricco, a Globo prepara uma minissérie sobre a trajetória da cantora, com direção artística de Denise Saraceni e prevista para ir ao ar em 2019.

Natural de Conceição de Macabu, município do estado do Rio de Janeiro, Ângela Maria era casada com Daniel D'Angelo desde o final da década de 1970 e deixa quatro filhos: Angela Cristina, Lis Ângela, Rosângela e Alexandre.

Famosos lamentam morte da artista

Alcione lamentou a morte de Angela Maria, aos 89 anos, na noite de sábado (29). "Foi-se a minha grande referência como cantora. Aprendi muito ouvindo Angela Maria cantar e agora, junto com a saudade, ficam meus eternos agradecimentos por todas as coisas lindas que ouvi em sua voz (...). Perdemos a maior cantora do Brasil, de todos os tempos. Obrigada, Angela Maria, por você ter existido. Descanse em paz. Sua amiga e fã", escreveu Alcione.

"O céu em festa. Nossa eterna rainha, uma das maiores vozes que nosso Brasil produziu. Setenta anos de uma carreira gloriosa. Uma inspiração na vida de todos nós, minha querida Angela Maria. Salve salve a rainha do rádio", disse Elza Soares. Veja mais homenagens abaixo:

Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!

Entretenimento