Topo
Entretenimento

Ex-garoto-propaganda, Sebastian relembra rotina nos anos 90: 'Dez horas dando autógrafo'

21.fev.2017 - Hoje, com 50 anos, Sebastian Fonseca se dedica à carreira musical  - Reprodução/Facebook
21.fev.2017 - Hoje, com 50 anos, Sebastian Fonseca se dedica à carreira musical Imagem: Reprodução/Facebook

Do BOL, em São Paulo

21/02/2017 16h53

Sebastian Fonseca ficou conhecido como o garoto-propaganda de uma grande rede de lojas de 1990 a 2010. Na época, foram cerca de 2.400 comerciais.

"Minha rotina era toda dedicada à loja. Eu viajava, inaugurava lojas, participava de indução de trainee, de lançamento de shopping, de shows. Vivia em ponte aérea, aeroporto e hotel. Essa era a missão em que eu me coloquei. Numa [inauguração] loja, ficava de seis a dez horas dando autógrafo. Era uma fila que não terminava. Eu atendia todas as pessoas do momento em que abria a loja até o final da tarde. Agradecia muito o apoio das pessoas àquilo que estávamos fazendo", contou em entrevista ao Notícias da TV. 
 
Sebastian, que é dançarino, cantor e ator, começou a carreira na adolescência, fazendo teatro em Belo Horizonte, sua cidade natal. Em 1989, mudou-se para São Paulo e fez testes para campanha publicitárias. Ele estima que chegou a gravar cerca de dez comerciais por mês durante 20 anos de vínculo com a rede C&A. 
 
Há sete anos, ele não faz mais parte da divulgação da rede de lojas. Com tanto tempo de comerciais, Sebastian opina sobre a situação do mercado publicitário no país: "extremamente conservadora". "Nós somos realmente míopes, e quando uma multinacional abriu os olhos [para a população negra], ela se tornou líder no mercado", afirmou ao Notícias da TV.
 
Hoje, com 50 anos, o primeiro garoto-propaganda negro do país se dedica à carreira musical com o CD Melado de Nego e também atua em sua ONG, Núcleo de Artes Cênicas Sebastian, que oferece oficinas, debates e produção de espetáculos de dança, literatura e teatro para crianças e jovens na cidade de Osasco, Grande São Paulo.  
 
Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!
 
(Com informações do Notícias da TV)
 

Entretenimento