Topo

Repórter do iG que denunciou Biel é demitida, revela jornalista na web

do BOL, em São Paulo

18/06/2016 11h03

No último dia 7, a denúncia de acusação de assédio sexual feita por uma jornalista do iG contra o cantor Biel foi instaurado pela Polícia Civil de São Paulo.

Depois que o caso veio à tona na mídia, ganhando repercussão nacional, a repórter tirou licença do trabalho para se recuperar emocionalmente do caso. 

Neste sábado, o "HuffPost Brasil" anunciou que a profissional foi demitida do iG. A notícia começou a circular em posts no Twitter na noite desta sexta-feira (17), e os internautas estão se questionando sobre o que aconteceu.

Jornalista Fernando Oliveira incia os tuítes sobre a demissão da repórter do iG - Reprodução/Twitter
Jornalista Fernando Oliveira incia os tuítes sobre a demissão da repórter do iG
Imagem: Reprodução/Twitter
A revelação foi feita pelo jornalista Fernando Oliveira, que lançou o caso em diversos posts na rede social: "Dos absurdos do dia: a repórter do @iG que denunciou o Biel por assédio acaba de ser demitida. Que surreal", "Relatos da redação: a repórter ficou surpresa e saiu da redação aos prantos. Que história triste, que desnecessário, @iG", "A quem pergunta: não houve corte de vários funcionários no iG hoje. Houve só a demissão da repórter, a quem o portal prometeu proteger", "É triste e surpreendente que depois de publicar a história e proteger a moça, o @iG a demita. Parece revitimização".

As mensagens se espalharam rápido pelas redes sociais e outras pessoas começaram a abordar a demissão da repórter em diversos outros tuítes na rede social. Neste sábado (18), o "HuffPost Brasil" divulgou que não conseguiu entrar em contato com o portal iG para esclarecer o caso. 

(Com informações do "HuffPost Brasil")

Mais Entretenimento