Topo

Galã da TV nos anos 70, Eduardo Tornaghi ganha a vida nas ruas

do BOL, em São Paulo

03/11/2015 17h54

Quem viu o jovem ator se destacar no papel de mocinho em novelas como "Dancin' Days" e "Vereda Tropical" pode não acreditar, mas o ex-galã da TV Globo segue a carreira de artista, mas em outro palco, a rua.

Eduardo Tornaghi ainda é reconhecido pelos fãs, mas toma cuidado para não deixar a fama subir à cabeça. "Cuidado com a vaidade", confidenciou o ator de 63 anos em entrevista ao UOL.

Atualmente, Eduardo vende livros e organiza recitais de poesia no calçadão do Leme, no Rio de Janeiro. Um ambiente diferente do que conheceu nos anos 70 e 80, quando estrelou 12 novelas na Globo como "Sinhazinha Flô", "Vejo a Lua no Céu" e "Memórias de Amor".

Em 1985, depois de "A Gata Comeu", não renovou contrato com a emissora, deixou as páginas dos cadernos de celebridades e se dedicou à poesia.

Redescoberto em 2014 por uma reportagem do "Domingo Show" da Record, o ator continua atuando, participou recentemente na TV de "Carga Pesada" (2006) e "Uma Rosa com Amor" (2010) em participações pequenas. Além disso, faz locuções e palestras.

Com informações do Notícias na TV e UOL TV e Famosos.

Entretenimento