Topo

Modelo plus size emagrece e causa polêmica nas redes sociais

30.set.2015 - Após postar uma foto no Instagram em que aparece oito quilos mais magra, a modelo recebeu críticas e deu explicações aos seguidores - Reprodução/Instagram
30.set.2015 - Após postar uma foto no Instagram em que aparece oito quilos mais magra, a modelo recebeu críticas e deu explicações aos seguidores Imagem: Reprodução/Instagram

Do BOL, em São Paulo

30/09/2015 15h20

A modelo plus size Aline Zattar decidiu emagrecer por conta de dores no joelho. Após perder oito quilos e postar o resultado no Instagram, fãs da loira criticaram a moça e disseram que ela não representava mais a categoria plus size.

"Polêmica, polêmica! É muita polêmica na minha vida!", brincou Aline. "Gente, pelo amor! Realmente emagreci, tô no 48 frouxo, mas o 46 ainda fica lacrativo! Tô cuidando do meu joelho, vocês não têm noção das dores horríveis que eu estava. Mal me aguentava em pé, e quando tinha sessões de fotos, ficava quase 2 dias de repouso até conseguir por o pé no chão. Além do tratamento com o Reumartrit, que foi uma "magiquinha" pra minhas dores, eliminar esses quase 8kg, por enquanto, me aliviaram demais para voltar às atividades da minha rotina. Voltei pra academia que havia parado, consigo trabalhar sem dores... Etc e tal! Engraçado, agora deixei de ser plus size? Oi? O que faço com meu braço, minhas coxas, minha bunda e meu joelho de porco? Deixei de te representar? Você deixou de se espelhar em mim?", escreveu a modelo na rede após as críticas.

No desabafo, ela ainda afirmou que preza pela saúde e que pensou que não teria que dar explicações por conta disso.

"Muitos têm a ideia errada mesmo do que é lutar pela quebra de padrões e paradigmas. Não é para todo mundo ser gordo e cada vez mais gordo e gordo e gordo! É para nos amarmos independentemente do tipo de corpo que temos ou que querem que a gente tenha! Amarmos nossas diferenças, cada padrão etc etc! Nos amarmos gordas, gorduchas, gordinhas, magras, magrelas.... Enquanto buscamos nossos objetivos e não só quando tiver o padrão que a sociedade quer para a gente", desabafou.

Mais Entretenimento