Topo

Capa da Playboy, ex-modelo que 'endoidou Pelé' é despejada e mora dentro de um carro em SP

9.dez.2014 - Capa da revista Playboy de junho de 1980 com a ex-modelo Oneida Teixeira - Reprodução/Playboy
9.dez.2014 - Capa da revista Playboy de junho de 1980 com a ex-modelo Oneida Teixeira Imagem: Reprodução/Playboy

Do BOL, em São Paulo

09/12/2014 16h16

Capa da Playboy do mês de junho de 1980, a ex-modelo Oneida Teixeira, 55, que ficou conhecida como a “morena que endoidou Pelé”, está passando por dificuldades financeiras. Ela está morando dentro de um carro, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Após perder o apartamento em que morava para a própria irmã em uma ação judicial, Oneida colocou tudo o que tinha dentro do seu Polo preto. Isso aconteceu há oito meses. 
 
"Percebi que meus amigos milionários se foram. Não sobrou nenhum. Só recebo ajuda de pessoas humildes, como porteiros e faxineiras", afirmou Oneida ao portal IG, que revelou sua história, sem revelar fotos atuais da ex-modelo para preservá-la.

Oneida chegou a ter três empregadas nos tempos áureos. Hoje, ela só sai do carro para caminhar pelas ruas do bairro e distribuir currículos. Ao portal, a ex-modelo contou que é formada em Direito e fala espanhol. A idade e a ausência de endereço, segundo ela, atrapalham a busca por emprego.
 
Procurada pela reportagem, a filha de Oneida, Vivien, disse que chamou a mãe para morar com ela em Londres, mas a ex-modelo recusou. Já a irmã não quis comentar sobre a briga entre as duas e afirmou que elas não se falam há muito tempo.
 

Entretenimento