Topo

Sem papel na TV, Cláudio Heinrich vira professor de jiu-jítsu

Cláudio Heinrich, 41, iniciou a carreira como paquito da Xuxa e virou galã na tela da Globo nos anos 90 e 2000 - Reprodução, Divulgação, Reprodução, ARQUIVO PESSOAL
Cláudio Heinrich, 41, iniciou a carreira como paquito da Xuxa e virou galã na tela da Globo nos anos 90 e 2000 Imagem: Reprodução, Divulgação, Reprodução, ARQUIVO PESSOAL

do BOL, em São Paulo

28/09/2014 17h01

Cláudio Heinrich, 41, que foi paquito da Xuxa e atuou em novelas globais como “Malhação” (1995) e “Uga Uga” (2000), contou à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que resolveu levar a sério um antigo hobby e está dando aulas de jiu-jítsu numa academia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Recentemente, o ator perdeu contrato com a TV Record, depois que a novela "Pecado Mortal" (2014) chegou ao fim.

“Desde que me tornei faixa azul eu dava assistência ao meu mestre, mas fazia isso por prazer. Há cinco meses, me tornei faixa preta e hoje dou aulas duas vezes por semana, para adolescentes e adultos. A remuneração não é muita, não é minha principal fonte de renda, mas ajuda”, disse.

Galã na tela da Globo no anos 90 e 2000, o ator frequenta os tatames desde os 5 anos. Fez judô até os 12 e depois praticou tae kwon do até os 16. Assim que estreou em “Malhação”, conheceu o jiu-jítsu para viver o personagem Dado.

“Me apaixonei e não parei mais”, falou.

Nos tatames, Cláudio é chamado de Claudikson, por causa de sua admiração por Rickson Gracie.

Heinrich se diz feliz com a nova atividade, mas afirma que não pretende largar a carreira de ator. Ele também contou que está em busca novos papéis na TV e no teatro:

“Gosto de atuar e de que as fãs comentem o meu trabalho”.

Casado desde abril com a produtora cultural Cláudia Colpo, ele planeja ter um filho em breve:

“Estamos curtindo aquela fase inicial do casamento, mas, ano que vem, queremos encomendar mais um faixa preta”.

(Com informações  do jornal O Globo)

 

Entretenimento