Topo
Entretenimento

Gato vive com duas patas após acidente e faz sucesso na web

23.fev.2014 - O gatinho Mercury faz tudo usando as duas patas traseiras - Reprodução/Facebook/Raising Mercury
23.fev.2014 - O gatinho Mercury faz tudo usando as duas patas traseiras Imagem: Reprodução/Facebook/Raising Mercury

do BOL, em São Paulo

24/02/2014 17h35

Um gatinho de duas patas virou hit no Facebook. A história do bichano, que se chama Mercury, comoveu os internautas e mostrou que o felino é um exemplo de superação.

Segundo informações da página do gato na rede social, Mercury foi encontrado com quatro dias de vida já sem os dois membros. Seus donos acreditam que um cortador de grama tenha amputado as patas da frente do animal.

Mesmo com a ausência das patinhas, Mercury age como qualquer outro gato: brinca, pula e acredita ser “o rei do mundo”, de acordo com nota divulgada pelos donos.

O bichano faz acompanhamento com um veterinário regularmente. As últimas radiografias, tiradas entre dezembro de fevereiro deste ano, mostraram que não há problemas com sua coluna ou quadril devido a movimentos diferentes.

No entanto, Mercury ainda não é um candidato a usar patinhas mecânicas. Assim que completar noves meses de vida, o bichano vai passar por uma nova avaliação para verificar a possibilidade de usar próteses.

“É provável que tenha algo especial a ser projetado para ele. Porém,  no momento, não temos uma ótima opção, por isso ele precisa continuar a trabalhar os movimentos,  e nós vamos encorajá-lo a fazer o máximo possível por conta própria”, escreveu os donos do gato no Facebook.

Os vídeos abaixo mostram como o gatinho se movimenta:

Entretenimento