Topo
Notícias

Acionistas da Petrobras mudam apenas 1 dos 11 membros do conselho

Edifício da Petrobras no centro do Rio de Janeiro - André Motta de Souza/Banco de Imagens Petrobras
Edifício da Petrobras no centro do Rio de Janeiro Imagem: André Motta de Souza/Banco de Imagens Petrobras

Reuters

16/04/2025 15h26

Os acionistas da Petrobras elegeram em assembleia nesta quarta-feira a composição de seu conselho de administração para o próximo mandato, em movimento que mudou apenas um dos 11 membros do colegiado, além de manter Pietro Mendes como presidente.

O novo conselheiro é o engenheiro e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, que teve sua indicação feita pelo governo.

A assembleia também manteve no colegiado os outros cinco membros indicados pelo governo: a CEO Magda Chambriard, Bruno Moretti, Rafael Dubeux e Renato Galuppo, além de Pietro Mendes.

Já do lado dos conselheiros indicados pelos minoritários, foram aprovados para permanecerem no colegiado José João Abdalla Filho e Aloísio Ferreira de Souza.

Outros dois conselheiros representantes dos minoritários, Francisco Petros e Jerônimo Antunes, seguirão como conselheiros pelos minoritários, pois tinham sido eleitos em separado anteriormente.

Vitor Saback, indicado pelo governo, deixou o conselho com a entrada de José Fernando Coura.

Além dos seis membros indicados pelo governo e dos quatro membros indicados pelos minoritários, o conselho da Petrobras conta ainda com a representante dos funcionários, Rosangela Buzanelli Torres.

Notícias