Topo
Notícias

INSS comunica mudanças no aplicativo Meu INSS; veja como baixar nova versão

Nova versão do aplicativo Meu INSS promete visualização mais fluida e acessos facilitados - Divulgação
Nova versão do aplicativo Meu INSS promete visualização mais fluida e acessos facilitados Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Campinas (SP)

14/02/2025 17h30

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) atualizou o aplicativo Meu INSS. A versão 5.0.0 deve ser baixada por todos os usuários para que continuem tendo acesso às informações sobre aposentadorias e benefícios.

O que aconteceu

Nova versão (5.0.0) promete funcionar melhor nos celulares e permitir visualização mais facilitada das informações. IA (Inteligência Artificial) foi adotada para otimizar a personalização de apresentação dos serviços mais indicados de acordo com o perfil do usuário.

Agora, o app Meu INSS tem um layout mais acessível, interativo e linguagem simplificada para facilitar o acesso pelos cidadãos. Segundo o órgão, a remodelação foi pensada ouvindo opiniões e após testes com usuários reais da plataforma. Alterações também foram feitas na versão de computador.

No topo da tela, foram colocados ajustes de acessibilidade, notificações e a edição do perfil. Os últimos pedidos e benefícios vão aparecer em destaque logo na primeira tela. Agora, um aviso na cor amarela aparece para quem, eventualmente, tem alguma pendência de documentos.

Plataforma Meu INSS conta com quase 84 milhões de acessos mensais e se consolidou como canal para levar serviços e informações gratuitamente aos usuários. Entre os mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, extrato de pagamento, bloqueio/desbloqueio de consignado, emissão da carteira virtual do beneficiário, entre outros.

Para atualizar, o usuário deve acessar a loja de aplicativos (Play Store, no Android, e Apple Store, no iOS). O aplicativo nunca cobrou para ser baixado, e não há nenhum tipo de pagamento que precisa ser feito para acessar os serviços.

Notícias