Copa do Mundo 2018

Rakitic se rende a Boban e Suker após ida inédita da Croácia para a final

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/07/2018 12h03

A ida para a final trouxe um panorama inédito para o futebol da Croácia. Jamais a ainda nova república havia alcançado tamanho feito em uma Copa do Mundo. Rakitic, Manzdukic e Modric entraram para a história, mas ainda reverenciam o passado, mais especificamente a geração de 1998, terceira colocada no Mundial da França e que hoje também aproveita o novo feito.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Dois ícones daquela geração, Zvomnir Boban e Davor Suker estiveram presentes no vestiário croata depois da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, na semifinal da última quarta-feira. Quem acabou de fazer história – no caso o meio-campista Rakitic – fez questão de se render às duas lendas.

“Sem palavras”, postou Ivan Rakitic no Instagram nesta quinta, um dia depois do triunfo.

No words... #boban #suker #legende #vatreni #iznadsvihhrvatska

A post shared by Ivan Rakitic (@ivanrakitic)

on

República independente desde o início da década de 1990, quando se separou da Iugoslávia, a Croácia possui um histórico de respeito após duas décadas de Copa. O país acumula agora um terceiro lugar, com Boban e Suker, e no mínimo um vice-campeonato.

Para fazer ainda mais história, a Croácia vai encarar o grande algoz em um Mundial. Foi a França em 1998 que impediu a então recém-república independente de alcançar a decisão da Copa. Suker abriu o placar no início do primeiro tempo, mas Thuram fez dois gols, virou para 2 a 1 e colocou os franceses na decisão.

Depois de tirar a Croácia do caminho, a França conquistou o primeiro título mundial da história ao bater o Brasil na final por 3 a 0. Agora é a vez da Croácia buscar a primeira taça, justamente diante de quem a tirou do caminho com a geração Boban e Suker.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor