Copa do Mundo 2018

"Ney, Messi e CR7 estão na praia", diz técnico croata para exaltar Modric

Shaun Botterill/Getty Images
Luka Modric, da Croácia, reclama dentro de campo em partida contra a Inglaterra Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Moscou (Rússia)

12/07/2018 13h01

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, brincou com as principais estrelas da Copa do Mundo para defender Luka Modric como o melhor jogador da competição. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12), um dia depois da vaga na final, ele elencou motivos para o seu camisa 10 estar no topo da premiação individual.

Na última quarta-feira, sua equipe desbancou a favorita Inglaterra no estádio Lujniki, em Moscou, e vai enfrentar a França pelo título de melhor do mundo no próximo domingo, a partir das 12h.

“Eu entendo que no começo da Copa só se falavam em Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Mas agora eles estão na praia. E outros jogadores estão aqui, como o Modric. Ele está jogando e eu acho que é o cara para estar com o prêmio de melhor da competição”, afirmou. "Ele ganhou tudo com o clube. E vai ser bom para ele e para nós se ele ganhar esses prêmios individuais".

Pouco antes da brincaeira, Dalic já havia elogiado a qualidade de Messi e chegou a dizer que Neymar está perto de ser o melhor do mundo. Ele explicou, no entanto, que uma seleção que quer ser campeã não pode se apoiar apenas em um jogador.

“Em várias ocasiões, eu disse que o Messi é o melhor do mundo. E que o Neymar está muito próximo. Todos os times que focam e se apoiam só neles vão para casa cedo. E times que são compactos e unidos e que querem testar o que estão fazendo, ficam mais tempo antes de ir para casa. Talvez esse seja a diferença”, falou.

“Essa Copa mostrou que o futebol evoluiu muito. Qualquer time pode ter a formação defensiva certa e alcançar bons resultados. Times compactos, que estudam, podem ir longe”, finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor