Copa do Mundo 2018

Vaga na final deixa técnico da Croácia eufórico: "Já estamos na história"

Alexander Hassenstein/Getty Images
Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 18h02

O maior feito da história da seleção croata se deu nesta quarta-feira (11), na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra que rendeu vaga na final da Copa do Mundo. Ao final da partida, o técnico Zlatko Dalic comemorou demais o resultado, valorizando a entrega dos jogadores, mas já de olho na decisão.

- Assista aos gols de Croácia 2 x 1 Inglaterra
Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Estamos na final. Foi merecido, tenho que parabenizar meus jogadores. Foram eles que conseguiram. O que fizeram hoje, o quanto lutaram, o quanto correram... não tem como explicar. Obrigado por todos eles, por todos que estão aqui e na Croácia”, disse Dalic em entrevista após o apito final.

A Croácia foi a primeira colocada do grupo D da Copa, surpreendendo quem esperava a Argentina na ponta. Daí, passou por Dinamarca e Rússia nos pênaltis, e nesta quarta conseguiu sobreviver à terceira prorrogação seguida – feito único na história dos Mundiais.

A melhor campanha do país em Copas ainda não terminou, muito pelo contrário, mas o técnico croata se mostra extremamente orgulhoso. “Ainda temos um jogo diante de nós, mas já estamos na história. Nós dissemos que queríamos vir a Moscou e agora ficaremos aqui”, celebrou, referindo-se ao palco da final do Mundial.

A decisão acontece no estádio Luzhniki, às 12 horas (de Brasília) deste domingo (15). O adversário croata é a França, uma das sensações da Copa, que chega à final tendo resolvido todos as suas partidas no tempo normal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor