Copa do Mundo 2018

No campo ou no camarote: onde tinha mais craques no jogo de abertura?

Reprodução/Instagram
Figo, Roberto Carlos, Cafu, Drogba, Eto'o e Xavi assistem à abertura da Copa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 14h32

Enquanto Rússia e Arábia Saudita reuniam uma série de jogadores desconhecidos do grande público no gramado do estádio Luzhniki, em Moscou, grandes nomes da história do futebol estavam no camarote. Sentados lado a lado, Luis Figo, Roberto Carlos, Cafu, Didier Drogba, Samuel Eto'o e Xavi Hernandez devem ter lembrado quão bom era quando eram eles a correr atrás da taça.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Os seis foram convidados VIP do camarote da Ffia, como mostrou Cafu no Stories do seu Instagram. Aliás, foi o capitão do Penta também quem compartilhou nas redes sociais a imagem, daquelas que os torcedores conhecem como "pesada".

Só Cafu tem três finais de Copa e dois títulos no currículo. Sozinho, tem mais vitórias em jogos de Mundiais (20) do que a soma da Rússia (17, sendo 15 como União Soviética) e da Arábia Saudita (apenas duas). Com 27 partidas de Copa no currículo, Roberto Carlos foi campeão em 2002. Figo nunca ganhou uma Copa, mas, diferente dos amigos brasileiros, com quem compartilhou nas redes sociais vídeos brincando, foi eleito o melhor do mundo em 2006.

Os demais, ainda que sejam ícones do futebol mundial, ainda estão em atividade. Eto'o continua fazendo seus gols no Konyaspor, da Turquia. Xavi desistiu da aposentadoria e vai continuar jogando pelo menos até dezembro no Al-Saad, do Catar. O marfinês Didier Drogba, que assim como Eto'o está na lista dos maiores africanos de todos os tempos, também deve parar no fim do ano, com a camisa do Phoenix Rising, dos Estados Unidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor