Copa do Mundo 2018

Ex-TUF Brasil faz segurança de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo da Rússia

Adriano Vizoni/Folhapress
Goncalo Salgado em Saquarema como funcionário da segurança de etapa do Circuito Mundial de Surfe Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Ag. Fight

12/06/2018 12h18

O grupo de seguranças que vai proteger Cristiano Ronaldo em seus momentos de folga durante a Copa do Mundo da Rússia tem um integrante familiar aos fãs de MMA brasileiros mais atentos. Gonçalo Salgado, ex-TUF Brasil 3, é um dos responsáveis por manter o craque do Real Madrid seguro. A informação foi publicada pelo jornal inglês "Daily Mirror".

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Segundo a publicação, Salgado faz parte de uma equipe liderada por um amigo português de Cristiano, Nuno Marecos, e foi à Rússia com o jogador. Gonçalo já trabalhou também com surfistas, como Kelly Slater e Gabriel Medina, e trabalhou com CR7 também na final da Liga dos Campeões da Europa, em maio, na qual o Real derrotou o Liverpool.

O português foi eliminado na fase preliminar do TUF Brasil 3, comandado pelos técnicos Wanderlei Silva e Chael Sonnen em 2014, e não chegou a entrar na casa. O peso-pesado foi nocauteado por Cabo Job. Aquela foi a última experiência do português com o MMA. Como profissional, fez nove combates, com sete vitórias e duas derrotas.

Gonçalo, porém, não é o único lutador de MMA a trabalhar diretamente com craques do futebol mundial. No ano passado, Nordine Taleb, peso-meio-médio (77 kg) do UFC, foi segurança de Neymar na França após a chegada do atleta ao Paris Saint-Germain.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor