Copa do Mundo 2018

Os 10 piores frangos de goleiros da história da Copa do Mundo em gifs

Reuters
Green, goleiro da Inglaterra, se lamenta após levar um frango contra os EUA Imagem: Reuters

Do BOL, em São Paulo

13/06/2018 08h52

Até os jogadores escolhidos a dedo para representar a seleção de seus países cometem erros. Confira abaixo 10 dos frangos mais famosos de goleiros da Copa do Mundo, selecionados pelo BOL.

Leia também:

  • Copa de 1938 - Laurent di Lorto, da França

    Na partida França x Itália, o goleiro Laurent di Lorto não só errou na hora certa de rebater a bola, como acabou dando de cara na trave. A partida terminou em 3 x 1 para a Itália.

  • Copa de 1970 - Ronnie Hellström, da Suécia

    Na partida entre Suécia e Itália, o italiano Angelo Domenghini nem imaginava que seu chute fraco fora da área passaria ao lado do goleiro Ronnie Hellström e traria a vitória italiana por 1 a 0.

  • Copa de 1974 - Muamba Kazadi, do Zaire

    Um dos três gols do Brasil na partida contra o Zaire (atual República Democrática do Congo) foi o famoso frango do goleiro Muamba Kazardi, que engoliu o chute de Valdomiro nos 9 minutos finais do jogo. Placar final: 3 a 0 para o Brasil.

  • Imagem: Reprodução

    Copa de 1982 - Waldir Peres, do Brasil

    Infelizmente nem o Brasil pôde escapar desta lista. Na partida contra a União Soviética, o goleiro Waldir Peres tornou-se alvo de muitas piadas e marcou sua carreira com um erro histórico na defesa contra o meio-campista Andrey Bal. Ainda assim (ufa!), o Brasil venceu por 2 a 1.

  • Imagem: Reprodução

    Copa de 1990 - Nery Pumpido, da Argentina

    O goleiro argentino Nery Pumpido certamente nunca se esqueceu daquela partida contra a seleção de Camarões. A vitória dos africanos por 1 a 0 veio justamente por causa do lance de Omam-Biyik que ele engoliu.

  • Imagem: Reprodução

    Copa de 1998 - Andreas Köpke, da Alemanha

    A Iugoslávia marcou dois gols contra a Alemanha. O primeiro quase foi defendido por Köpke, mas o atacante levou a melhor. No segundo, no entanto, a bola foi segurada pelo alemão por alguns segundos, até que, atrapalhado, ele a deixou escapar pelos dedos. O jogo empatou em 2 a 2.

  • Imagem: Reprodução

    Copa de 1998 - Andoni Zubizarreta, da Espanha

    Aos 18 minutos do segundo tempo da partida Espanha x Nigéria, o nigeriano Garba Lawal chutou para o gol em um lance que traria a virada de sua seleção, que venceu por 3 a 2. O goleiro espanhol Zubizarreta foi surpreendido pela trajetória da bola ao sair para defender, mas, ao perceber o erro e tentar voltar, acabou levando a bola para dentro.

  • Imagem: Reprodução

    Copa de 2010 - Robert Green, da Inglaterra

    O primeiro frango da Copa de 2010 foi engolido pelo inglês Robert Green em partida contra os Estados Unidos. O goleiro abaixou para defender, mas acabou deixando que a bola passasse por suas mãos direto para o gol. Deu empate: 1 x 1.

  • Imagem: Reprodução

    Copa de 2010 - Faouzi Chaouchi, da Argélia

    Na partida entre Argélia e Eslovênia, que aconteceu apenas um dia após Inglaterra x EUA, a falha nos 33 minutos do segundo tempo do goleiro argelino Chaouchi deu à seleção eslovena a vitória por 1 a 0.

  • Imagem: Reprodução

    Copa de 2014 - Igor Akinfeev, da Rússia

    Na partida contra a Coreia do Sul, o goleiro russo Igor Akinfeev sofreu o primeiro frango da Copa de 2014, quando não conseguiu defender o chute fraco de Lee Keun Ho aos 22 minutos do segundo tempo. Os russos reagiram após a falha e o placar acabou em empate.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor