Whindersson é a personalidade mais influente do país, diz estudo do Google
O youtuber Whindersson Nunes parece estar no auge da popularidade. Com quase 23 milhões de seguidores, ele ganhou mais uma prova de sucesso: estar no topo de uma pesquisa do Google em parceria com o Instituto Provokers sobre as personalidades mais influentes do país. Este é o terceiro ano da pesquisa e é a primeira vez que um criador de conteúdo do YouTube fica em primeiro lugar.
Das dez personalidades do ranking "Os Influenciadores de 2017 - Quem Brilha na Tela dos Brasileiros", cinco são youtubers. Além de Whindersson, temos Flávia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto.
No entanto, há de se reconhecer ainda a força da televisão. Também estão na lista celebridades da TV como Rodrigo Faro, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Juliana Paes e Paola Oliveira. Do top 5, só o comediante Whindersson e Flávia Calina --especializada em maternidade-- surgiram no YouTube para a fama.
A pesquisa passou a considerar a população de 14 a 34 anos; foram ouvidos 2.500 pessoas dessa faixa etária. No ano passado, o estudo abrangeu apenas jovens dos 14 aos 17 anos e elegeu Luciano Huck como o mais influente; Whindersson Nunes ficou em segundo.
A pesquisa ouviu participantes das classes A, B e C nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Os dados foram coletados entre os meses de maio a agosto de 2017.
Veja abaixo a lista completa.
-
1) Whindersson Nunes - 68,8 pontos
-
2) Rodrigo Faro - 58,9 pontos
-
3) Lázaro Ramos - 57,0 pontos
-
4) Taís Araújo - 54,2 pontos
-
5) Flávia Calina - 51,6 pontos
-
6) Juliana Paes - 47,2 pontos
-
7) Paolla Oliveira - 45,8 pontos
-
8) Júlio Cocielo - 41,2 pontos
-
9) Felipe Castanhari - 38,7 pontos
-
10) Felipe Neto - 33,3 pontos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.