Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Pfizer envia pedido à Anvisa para uso emergencial de vacina contra ômicron

Campanha de vacinação na cidade de Santos (SP) com a vacina da Pfizer - Fabrício Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Campanha de vacinação na cidade de Santos (SP) com a vacina da Pfizer Imagem: Fabrício Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/08/2022 18h31

A Pfizer protocolou hoje um pedido para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorize o uso emergencial de uma vacina específica para combater a ômicron, variante da covid-19. O imunizante é o ComiRNAty bivalente.

A farmacêutica ressaltou que a versão atual da vacina contra o coronavírus tem "consistentemente demonstrado possuir altos níveis de efetividade, protegendo contra hospitalizações e morte".

O imunizante específico para a ômicron, segundo a Pfizer, é apenas para continuar avançando no combate às evoluções do vírus.

A empresa informou também que a vacina da ômicron já está inclusa no contrato vigente da Pfizer com o Brasil, pois abrange "entrega de potenciais vacinas adaptadas e/ou para diferentes faixas etárias".

Se aprovada pela Anvisa, a chegada do imunizante dependerá de definição junto ao Ministério da Saúde.

Ontem, o Brasil teve a marca de 169,7 milhões de pessoas com vacinação completa contra a covid-19. 169.761.296 brasileiros receberam a segunda dose ou a dose única de imunizante, o correspondente a 79,02% da população do país. Os dados foram compilados pelo consórcio de veículos de imprensa integrado pelo UOL a partir das informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.

Notícias