Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Homem morre em lamaçal enquanto trabalhava em buraco de obra no MS

Polícia Civil foi acionada para apurar caso de "morte a esclarecer"; vítima trabalhava em reparo de cano - Reprodução/Sejusp
Polícia Civil foi acionada para apurar caso de "morte a esclarecer"; vítima trabalhava em reparo de cano Imagem: Reprodução/Sejusp
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/08/2022 18h13Atualizada em 19/08/2022 18h13

Um homem de 56 anos morreu dentro de uma obra no centro de Campo Grande em circunstâncias ainda desconhecidas pelas autoridades. A vítima, identificada como Claudionor da Silva, trabalhava como encanador e havia sido contratado para resolver um vazamento de água.

O cano que apresentava problemas estava instalado em um buraco com cerca de seis metros de profundidade. O responsável pela obra, que acompanhava o serviço, contou aos bombeiros que se afastou por alguns momentos para colocar uma bota, com a intenção de ajudar o funcionário no reparo, e que quando voltou encontrou o homem já desacordado no fundo da abertura.

A testemunha detalhou também que Claudionor estava "agonizando", com o corpo virado para baixo e nariz e boca submersos em uma poça de lama.

Rapidamente, ele desceu o buraco para socorrer a vítima, virando seu rosto para cima, mas o homem já não respirava, segundo relato enviado pela Polícia Civil ao UOL.

Percebendo a falta de sinais vitais, o responsável pediu socorro dos bombeiros, que tentaram reanimar Claudionor por 56 minutos, sem sucesso. A morte do funcionário foi declarada ainda no local, mas a causa permanece desconhecida.

A Polícia Civil declarou que investiga o caso de "morte a esclarecer". Em um primeiro momento, eles foram informados de que se tratava de uma "vítima de queda em obra". O caso está sob responsabilidade do Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Notícias